* Uma dica para crianças e adultos...


"O menino do dinheiro" é um garotinho que mesmo muito pequenino sabe o que quer e aprende a real importância de guardar suas moedinhas a fim de realizar os próprios sonhos.

O autor apresenta em uma narração recheada de lições a importância de poupar, de saber fazer escolhas, do apoio e dos ensinamentos da mãe, já que o leitor poderá acompanhar através das ilustrações o crescimento do "Menino do dinheiro", o protagonista, que anualmente, vê seu gordos cofrinhos quebrados e à medida que os anos vão se passando, fica mais exigente consigo e começa dar aulas, inclusive ao próprio pai.

É muito legal e bem instrutivo!


12 comentários:

  1. Olá Chica,
    Eu tenho a impressão que vi um comentário da Chica. Lá no meu blog
    mas desapareceu e a culpa é minha, eu como muito destas coisas da informática, faço aparecer coisas sem crer, e faço desaparece las sem saber, peço desculpa.
    Nos tempos que vão correndo o menino do dinheiro tem razão em amealhar algum, mas cuidado com os bancos,aqui, dois bancos roubaram o dinheiro todo aos clientes, e eu fui vítima de um deles.
    Mas estas coisas não é para falar aqui num blog, de crianças.

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Sábio menino do dinheiro! Tomara que pelo menos ele consiga fazer uma poupança. kkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Um a boa indicação de leitura. Mas para mim já não tem mais jeito...rs, já estraguei meus filhotes.

    Abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica desse livro, sempre há tempo de corrigir um errinho.
    E sempre é tempo de aprender.

    Bjãooooo Chica, tenho sempre passado por aqui viu.

    Laurinha :)

    ResponderExcluir
  5. Excelente indicação de leitura! Hoje (e sempre) ensinar a poupar é muito importante!
    Bjs
    Regina

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas. Essa deve ser bem bacana.
    Um xero!

    ResponderExcluir
  7. Essa indicação é excelente, tão necessária nos tempos que correm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica!!

    Amei a dica do livro. É muito importante ensinar nossas crianças a saber economizar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. BELA DICA AMIGA! ADOREI
    PAZ E LUZ
    BJCAS
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  10. Que dera algumas meninas tivessem esta maturidade...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que tem uma pratica que passou há muito tempo no Fantastico que incentiva a crianças ganharem por trabalho realizado e não exatamente uma mesada (sem fazer nada)...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥