* Dona MInhoca...


Dona Minhoca
Saiu da toca
Entrou no toco
Do galho oco.

O que buscava
Dona Minhoca
Que se arriscava
Fora da toca?

Torrar ao Sol
Que no céu ardia
Ou morrer no anzol
Numa pescaria?

Dona Minhoca
Fora da toca
O que mais queria
Ter companhia.

Chamou a formiga
Quis ser sua amiga
Viu a Joaninha
comer folhinha.

Estavam ocupadas
Muito atarefadas.
Então Dona Minhoca
Quis voltar pra toca.

Mas em seu caminho
Tinha um passarinho
Era um Tico-Tico
Que não tinha bico.

Chegou primeiro
Ao galinheiro
A Carijó
Tinha um olho só.

Muito assustada
Também cansada
Dona Minhoca
Entrou na toca.

O buraco escuro
É mais seguro
E escavando fundo
Descobriu um mundo.

Pequenos seres a trabalhar
Fazendo a Terra fertilizar
Dona Minhoca, que alegria,
Achou bastante companhia.


Chegou DALINHA

MINHOCA LEVADA


Quando vi dona minhoca,
Dando uma de engraçada,
Fui tratando de sair,
E peguei outra estrada

Fui direto pra cozinha,
Preparar o meu feijão,
E deixei dona minhoca
Aprontando confusão.

Chegou JOSÉ

Dona minhoca

andava à solta
aminhava sozinha
viu uma galinha
aguçando o bico
deu uma corrida
para não ser comida
muito cansada
vida arrastada
lá conseguiu
um buraquito

19 comentários:

  1. Esta D Minhoca é bem esperta e valente!!!
    Fiquei com medo d'ela se perder nestas andanças!
    Delicioso!
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Assanhadinha a dona Minhoca... kkk !

    Adorei, chica!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. As vezes nem damos o devido valor aos pequenos trabalhos tão importante da vida...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica...muito legal o ritmo que as rimas tão ao poema, fica tudo corridinho, igual andar de minhoca mesmo, as palavras vão deslizando..rs
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  5. É de banhos diários de natureza que a meninada está precisando mesmo. Despertar desde cedo o amor às nossas oigens, quem sabe assim não solidificamos uma geração menos predadora. Que lindinho! Parabéns, adorei! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Ahh que minhoca mais linda e corajosa!
    Adorei =)

    Muita luz pra você.
    Adoro vir aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!! Chica

    MINHOCA LEVADA

    Quando vi dona minhoca,
    Dando uma de engraçada,
    Fui tratando de sair,
    E peguei outra estrada
    *
    Fui direto pra cozinha,
    Preparar o meu feijão,
    E deixei dona minhoca
    Aprontando confusão.

    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  8. Dona minhoca
    andava à solta
    aminhava sozinha
    viu uma galinha
    aguçando o bico
    deu uma corrida
    para não ser comida
    muito cansada
    vida arrastada
    lá conseguiu
    um buraquito

    um beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  9. quanta coisas assustadoras fora da terra para uma minhoca bjs neno

    ResponderExcluir
  10. Chica,que lindinha essa dona Minhoca!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Maravilha!O Dudu ama ouvir ...Beijosss Giselda

    ResponderExcluir
  12. gosto das mnhocas, fazem bem as plantas! teu lugar aqui é tao alegre, tao cheio de alegria e felicidade! adoro, beijossssssssss

    ResponderExcluir
  13. Chica, adoro este mundo de farta imaginação pois tenho dentro de mim aquela criança sempre encantada com a fauna a flora e as doces brincadeiras da infância.
    Beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  14. Lindo estar aqui.
    Magia e sonho completo.
    coração lindo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai minhoquinha, cuidado...ou morrerá pela boca rsrsrs
    melhor ficar por aí no buraco rs

    bj

    ResponderExcluir
  16. Êita,quanta rima boa e divertida!Quero a coragem da minhoca agora! rs... Uma fofura. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  17. Muito fofo esse poema da Dona Minhoca!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  18. Minhoca não gostava de ser
    ter de num buraco quase sempre viver
    e aos raios de sol raramente me aquecer
    sempre com aquele receio da minha vida perder
    e assim infelizmente deixar de poder ler
    as lindas historias que você costuma escrever ou escolher
    Mas se minhoca eu viesse a ser
    eu sem duvida que arriscaria a minha vida para as suas historias eu com imensa felicidade ler.

    Mil poéticos beijinhos desde desta quase sempre fria terra que é a Dinamarca (Dá para enviar-me um pouco do vosso calor Brasileiro? rsrsr)

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥