* ELEFANTE JANJÃO E MACACO CAMARADA


O elefante Janjão,
Amigo da bicharada,
É um grande comilão
E dança lambada.

Amigo do peito do macaco Camarada
Juntos aprontam de montão
Inventaram uma tal charada
Para o grilinho Sabichão.

Grilinho de cara amarrada
Sabia responder não
Caíram na gargalhada
Até rolarem no chão.

Fizeram uma bela jangada
Puseram uma colcha de algodão
Foram parar numa linda enseada
Pertinho de um tubarão.

Então bateram em retirada
E como um forte tufão
Janjão e Camarada
Aprontaram a maior confusão.


Chegou JOSÉ
O macaco e o elefante
foram os dois brincar
o macaco fazia ma-cacadas
o elefante pesava tanto
e só dava umas tromba-das

Chegou DALINHA

Tem a cara engraçada,
O elefante Janjão,
Que olha para o macaco
Bem pequeno lá no chão.

- Meu amigo Janjão
Faça-me um favor!
Deixe-me montar em você
E me leve por onde for.

Janjão pegou o macaco,
E levou para passear.
O macaco agradecido,
Seu amigo quis ficar.

13 comentários:

  1. Agora dah pra ver a imagem .. rs
    Obriga por sempre estar lah !

    ResponderExcluir
  2. O macaco e o elefante
    foram os dois brincar
    o macaco fazia ma-cacadas
    o elefante pesava tanto
    e só dava umas tromba-das

    Um beijo
    José.

    ResponderExcluir
  3. O elefante dançando lambada tem que tirar qualquer bichinho de perto , né? hahahah! Um belezura! Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi maravilhosa Chica, eu qeuria vir mais, mas ta tão corrido como sempre, mas vim deixar minhas beijocas e deixar um presentinho em letra de musica, espero que goste minha linda!!

    Um certo dia um homem esteve aqui. Tinha o olhar mais belo que já existiu. Tinha no cantar uma oração. E no falar a mais linda canção que já se ouviu. Sua voz falava só de amor. Todo gesto seu era de amor. E paz, Ele trazia no coração. Ele pelos campos caminhou. Subiu as montanhas e falou do amor maior.Fez a luz brilhar na escuridão
    O sol nascer em cada coração, que compreendeu. Que além da vida que se tem. Existe uma outra vida além e assim. O renascer.. morrer não é o fim. Tudo que aqui. Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. Eu sei que Ele um dia vai voltar. E nos mesmos campos procurar, o que plantou. E colher o que de bom nasceu. Chorar pela semente que morreu, sem florescer. Mas ainda há tempo de plantar. Fazer dentro de si a flor do bem crescer. Pra Lhe entregar. Quando Ele aqui chegar. Tudo que aqui Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. Tudo que aqui Ele deixou. Não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou. E o caminho certo pra seguir. (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Vim deixar meu beijo saudoso...
    ler os ultimos posts
    e desejar uma excelente semana!
    As coisas por aqui sempre são lindas... é um prazer ler tanta delicadeza!

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica!

    Esses animais são bastantes sapecas ...Aprotaram muito!!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  7. Rs, rs, rs... fico imaginado esta dupla fazendo traquinagens! Ri muito!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Uma dupla dinãmica e amiga aprontando confusões ,adorei, bjs

    ResponderExcluir
  9. Chica,que graça de poesia!Uma história alegre de grande amizade!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. oi Chica: Lindo esses dois deviam ser jeitosos, mas as Crianças gostam, e eu também, porque me acho no meio das Crianças.
    Um Beijo:
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Realmente, uma dupla assim com certeza gera bastante confusão...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga,
    Depois de uns dias fora, estou de volta.
    Bjs
    Dalinha


    Tem a cara engraçada,
    O elefante Janjão,
    Que olha para o macaco
    Bem pequeno lá no chão.

    - Meu amigo Janjão
    Faça-me um favor!
    Deixe-me montar em você
    E me leve por onde for.

    Janjão pegou o macaco,
    E levou para passear.
    O macaco agradecido,
    Seu amigo quis ficar.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥