* A Escolinha ani...mada





Vamos prestar a atenção
a aula vai começar!
Chega de bagunça,então
Quietinhos vamos ficar!

O Professor, Cão Tadeu
com a aula preparada
Vê se nada esqueceu
e começa a chamada...

Mimi está bem atenta
Lulu dorme bem ao seu lado
Tila  vê seu lanche, não aguenta
até avião de papel é jogado!

Pra que tanta confusão?
Não querem na aula ficar?
Grita o pobre professor Cão
Podem pra rua escapar!!!

Depois não venham chorar
quando nada souberem fazer
a vida não é só pra brincar
muito nela temos a aprender!!!

chica

Chegou José

E nesta aula canina
todos com muita atenção
a sala ficou pequenina
para levar tanto cão

Nenhum cão se entendia
e o professor deu um latido
para que tomassem sentido
aquilo que ele latia

Chegou Dalinha
O BOM ALUNO

Numa escolinha animada,
Criança presta atenção.
Só vai brincar no recreio,
Não teima com a tia não.

O bom aluno é aplicado,
E cuida bem da lição.
Nunca chega atrasado,
E age com educação

Chegou Apollo

E como na vida tudo é... importante vir-mos a saber

O melhor será mesmo muito atento estar
Ao que o professor tem para nos ensinar
Para uns anos mais tarde com orgulho podermos dizer
Que estamos aptos para a vida sem medos vir a enfrentar!

15 comentários:

  1. Olá Chica!

    Uma bela lição nesse post para as crianças que vão à escola e não prestam atenção na aula, principalmente quando você diz:
    "a vida não é só pra brincar muito nela temos a aprender."
    Gostei!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancaouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas é tão bom está época de brincadeira, mas também não é motivo para para bagunçar a aula...

    Fique com Deus, menina Chica.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Chica...meu netinho adorou e pediu pra ler outrA vez..Falei pra ele.Não pode só brincar,tem que aprender tb.beijocas Giselda

    ResponderExcluir
  4. Chica, bom dia! Me lembrei da História de Uma Gata, de Chico Buarque. É linda, tal como seu poema da bicharada:

    "O meu mundo era o apartamento
    Detefon, almofada e trato
    Todo dia filé-mignon
    Ou mesmo um bom filé...de gato
    Me diziam, todo momento
    Fique em casa, não tome vento
    Mas é duro ficar na sua
    Quando à luz da lua
    Tantos gatos pela rua
    Toda a noite vão cantando assim


    Nós, gatos, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora ou senhorio
    Felino, não reconhecerás


    De manhã eu voltei pra casa
    Fui barrada na portaria
    Sem filé e sem almofada
    Por causa da cantoria
    Mas agora o meu dia-a-dia
    É no meio da gataria
    Pela rua virando lata
    Eu sou mais eu, mais gata
    Numa louca serenata
    Que de noite sai cantando assim


    Nós, gatos, já nascemos pobres
    Porém, já nascemos livres
    Senhor, senhora ou senhorio
    Felino, não reconhecerás"

    Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Eh, brincando que a gente educa... através de uma historinha tão bonitinha importantes valores são passados para as crianças.
    Isso é mto importante, a maior crise que vivemos hj é a de valores, sem dúvida!
    bom dia pra vc, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Acho fantástico você estrair de uma imagem, uma poesia tão meiga e educativa.

    Sou mesmo fã dos teus escritos.
    Meus aplausos a ti sempre!

    Beijos Chica

    ResponderExcluir
  7. E nesta aula canina
    todos com muita atenção
    a sala ficou pequenina
    para levar tanto cão

    Nenhum cão se entendia
    e o professor deu um latido
    para que tomassem sentido
    aquilo que ele latia

    tenho que dizer aqui que me fartei de rir.

    um beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,
    Amei seus vesos e a imagem.
    Um abraço,
    Dalinha

    O BOM ALUNO

    Numa escolinha animada,
    Criança presta atenção.
    Só vai brincar no recreio,
    Não teima com a tia não.

    O bom aluno é aplicado,
    E cuida bem da lição.
    Nunca chega atrasado,
    E age com educação.

    ResponderExcluir
  9. Mais um post deliciosso.

    Beijinhos, linda .

    ResponderExcluir
  10. Belo poema Chica.
    Educação na escola.Disciplina, disciplina e disciplina a caminho da aprendizagem.

    Lindo texto

    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  11. Rosario-Bendizer25 de maio de 2010 18:46

    AH! me diga onde posso matricular minha Chiquinha!!! Como sempre uma delicia este blog. lindo poema, linda imagem ...linda Chica!

    ResponderExcluir
  12. Ai Chica!Quando vc faz uma poesia infantil,vc arrasa!Adorei e já copiei pra postar no meu blog tb!Fiquei feliz que gostou do Neno em meu blog.Ele é meu top de linha!Sempre tem uma historinha legal e eu espero passar um pouco e posto de novo!...rsss...Vc é uma avó maravilhosa!Sei que tudo passará e irão reconhecer isso!Fique bem,amiga!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica vim agradecer a visita:

    Sétima Arte
    Ana Marly de Oliveira Jacobno

    Nesta classe tão especial
    O mestre virou o diretor
    Ensina toda a raça canina
    A performance de ser ator.

    Ao seu lado toda de bolinha
    Sem fazer nenhum alarido
    Muito sexy de vermelho.
    Sua namorada; a Joaninha!

    Joaninha é a atriz principal
    Do seu namorado; o Pastor
    Não suporta ouvir o amigo
    Janjão; o chamar de animal.

    ResponderExcluir
  14. Belo recadinho como os professores passarem a mensagem de forma alegre para a criançada.
    Legal a foto da bicharada.
    Te amo minha Flor Chica.
    Bjs da Gorettistar

    ResponderExcluir
  15. E como na vida tudo é... importante vir-mos a saber
    O melhor será mesmo muito atento estar
    Ao que o professor tem para nos ensinar
    Para uns anos mais tarde com orgulho podermos dizer
    Que estamos aptos para a vida sem medos vir a enfrentar!

    Mil Poéticos Beijinhos e Mt obrigado pelos seus constantes e carinhosos comentários e peço desculpa pelas minhas demoradas visitas ao seu maravilhoso blogue mas, a minha "nave espacial" demora imenso tempo para fazer 6800kms e... as "formiguinhas vermelhas" tb não me dão descanso rsrsr.

    Bem-haja sempre a vc pelas sempre suas bem-vindas visitas ao meu "Cantinho" Um Abraço Amigo!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥