* O Sapo Balão

O SAPO BALÃO

O sapo balão
Comeu de montão
Cresceu a barriga
Não saiu do chão

Não pode coaxar
Ficou bem quietinho
Não pode pular
Só ali, zangadinho

Passaram-se os dias
E o sapo balão
Com a barriga bem grande
Parado no chão

Um dia, bem cedo
A sua irmãzinha
Lhe cutucou
Com uma varinha

O sapo balão
Deu vários pinotes
Fez mil piruetas
E caiu no chão

A partir deste dia
O sapo balão
Não,mais,comeu muito
Aprendeu a lição

Soninha

Chegou JOSÉ

O sapo balão
era muito comilão
e um dia adoeceu
disse aos pequenos
vocês comam menos
não façam como eu

12 comentários:

  1. Estranhamente, me lembre do sapo boi, grande, mas mal encarado...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O sapo balão
    era muito comilão
    e um dia adoeceu
    disse aos pequenos
    vocês comam menos
    não façam como eu

    beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  3. Il pallone rana ha imparato la lezione...simpatica filastrocca.
    Baci

    ResponderExcluir
  4. Chica, eu me lembrei de mim mesmo . Nunca mais como o tanto que comi ontem. rsrs. Fiquei que nem o sapo balão. rsrs. Muito lindo! Abraço grande! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Q gracinha de história.
    Eu tenho mto o que aprender com o sapo balão rs.
    Bjos Chica, adorei.

    ResponderExcluir
  6. Mas que graça esse sapo balão!A Soninha faz infantis maravilhosos!Amei esse poema!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. linda poesia . temos que comer mas não demais né bjs neno

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema! parece uma canção infantil... Um cheiro, Chica.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica!

    Um encanto de poema!

    Gostei muito...Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Rosario p/ Chica10 de maio de 2010 21:32

    Oi Chica, vim te visitar!
    E encontro esse sapo cheio de encantos.,
    Minha filha qd pequena cantava sem parar o sapo cururu, só que ela cantava gururu na birrada do rio, uma delícia essa lemabranças.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que sapinho guloso! rs Muito fofo!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Cá vim ler as suas histórias
    sempre muito interessantes.
    Obrigada pela visita ao meu
    blogue. Desejo que esteja muito
    bem.Beijinhos/Irene

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥