* Poema das Frutas 4



Do prazer em me ver eu causo sorriso,
Sou linda e cheirosa e de mim ficam fã,
Meu sabor é divino e já houve castigo,
Por mim até Eva ficou meio tantã...

E com Adão foi expulsa do paraíso,
Comeram-me logo com muito afã,
Sou vermelhinha e por dentro sou branca,
Agrado o adulto e também a criança,

Eu estou na feira e bem de manhã,
E de me comer ninguém nunca se cansa,
Pois sou uma linda e cobiçada maçã...


Chegou JOSÉ

Quando comeres a maçã
lava a bem lavadinha
ou então pede à mamã
que lhe tire a casquinha

Chegou Ana Marly

Esta maçã aqui na sementinha
Abre o apetite da menina chica
Come e reparti com a joaninha
As duas de olho na mexerica!

19 comentários:

  1. Adorei a criatividade e bom humor com as frutas. Já viu uma musiquinha do Francis Hime, Pau Brasil?

    "Era uma vez
    Uma floresta
    Cheia de festa
    E balangandã

    Na noite fresca
    Carnavalesca
    Brilhava
    A estrela
    Aldebarã

    E nas quebradas
    Da madrugada
    Toda menina
    Era cunhã

    Um belo dia
    Uma menina
    Achou no mato
    Uma maçã

    Olhou a fruta
    Meio de banda
    Como se fosse
    Coisa malsã

    Deu uma dentada
    Meteu o dente
    E de repente
    Tchan-tchan
    Tchan-tchan

    Ouviu na mata
    A voz possante
    E extravagante
    Do Deus Tupã
    Que então
    Lhe disse:

    Mas que tolice
    Minha menina
    Minha cunhã
    Uma maçã
    É uma maçã
    É uma maçã
    É uma maçã
    É uma maçã"
    E a menina
    Foi pra gandaia
    Cantarolando
    Cubanacan"///Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. comer frutas é muito bom
    beijos do neno

    ResponderExcluir
  3. Quando comeres a maçã
    lava a bem lavadinha
    ou então pede à mamã
    que lhe tire a casquinha

    Um beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Se narrar esse poeminha para uma criança, acho que ela até come a maça com mais gosto né?
    Uma graça!

    ResponderExcluir
  5. Chica que saudades, hoje pude vir, e te ler, adoro estas sementinhas, a historinha da maçã é muito meiga parabéns, esta cada vez melhor, amei amiga. Deux aqui meu carinho de sempre, e minha alegria, depois que saio daki como de alguns outros blog, me sinto mais feliz ainda mais leve, vc é tudo de bom expressa isso em seu blog minha querida amiga, que coração lindo, vc já é a propria evolução em pessoa, veio p/ representar o bem, vc é linda, seu coração é expelndido, agradeço pela pessoa que vc é, MARAVILHOSA, grande beijos, e sempre que folgo venho aki te ver te ler ete abraçar.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica!!

    Esse poema das frutas é ótimo, e faz com que as crianças tenham vontade de experimentar a fruta falada. Gostei!

    É claro que te autorizo publicar meu texto aqui em seu blog, será uma honra para mim!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancaouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro poemas e maçãs vermelhas.Passei por aqui e adorei...vou voltar.bjs

    ResponderExcluir
  8. Hummm... pro bebê maçã raspadinha!! rsrsrsrs

    Adorei a historinha de hj!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Minha priminha sempre se perde lendo seus poemas e suas fabulas. ela gosta demais....


    bjos

    ResponderExcluir
  10. Sempre apetitosas, tal como este blogue.

    Beijinhos, Ava.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse Chica, super criativo!
    Adoro maçã :)

    Obrigado por me add no novo blog...o antigo (vórtice) não estarei mais postando nele, mas importei todos os meus escritos para o novo.


    Beijos recheados do meu carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  12. Chica,essa série das frutas do Lucas é excelente!Já falei pra ele fazer um livro que as crianças iriam amar!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica vou fantasiar mais um pouco com o poema do Lucas:


    Esta maçã aqui na sementinha
    Abre o apetite da menina chica
    Come e reparti com a joaninha
    As duas de olho na mexerica!

    Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    http://agendaculturalpiracicabana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Chica postei uma homenagem para você e o Lucas lá no Recanto.

    Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  15. Chica publiquei no Recanto uma homenagem para você e o Lucas.

    Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  16. Mas não só em sucos e in natura que a maçã é boa, também em tortas ela é muito boa...

    Fique com Deus, menin a Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger
    Tenho o blogger de noticia da África do sul e tv ao vivo. direito na África do sul.
    Você pode acompanha noticia 24 horas na África do sul. para acompanha na noticia você clicar "assine Feed" e você recebe por e-mail. para recebe toda novidades por e-mail, sobre a copa.

    http://copanafrica2010.blogspot.com

    or

    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que seja meu seguidor.

    ResponderExcluir
  18. Adorei os poemas Chica. ão precisamos dizê-lo para o meu neto pois ele já adora maçãs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥