* Poema das Frutas 6


Eu posso ser verde ou até mesmo roxa,
Às vezes, vermelha, e muito apreciada,

Cuidado comigo, não me pegue com força,
Sou admirada na parreira e na caixa

E em lindos cachos, eu linda me acho,
Você me despenca e me come com graça,

E bem lavadinha sua boca me suga
E pode comer até meu bagaço

Ao me saborear você fica até muda
E sou muito nobre e me colhem com luva

Já sabe quem sou?
Eu sou uma uva...



Chegou JOSÉ
lava-me bem lavadinha
e cuidado para ser comida
ao ser apanhada da vinha
estou cheia de pesticida

Chegou DALINHA
Uma uva, duas uvas
Saboreio com prazer!
Diante do cacho inteiro,
Eu não para de comer!
Da roxa, verde e rosada,
Faço suco e animada
Lambuzo-me ao beber.

7 comentários:

  1. Eu queria ser uma, duas, três uvas, ou um cacho, para ser esmagada, chupada, rss... amassada na boca pra lá e pra cá....rss... E que no final me transfomasse em um suco delicioso! Que tal?rs!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,
    adorei esse da uva. Me deu vontade de comer um cacho inteiro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. foi uma mulher que ligou pra mim pra encher meu saco! rs...

    ResponderExcluir
  4. Hummm sabe D. Uva, eu adoro vc, aquela verdinha, docinha sem caroço kkkk hummm me acabo de tanto comer!!! rs

    bj

    ResponderExcluir
  5. lava-me bem lavadinha
    e cuidado para ser comida
    ao ser apanhada da vinha
    estou cheia de pesticida

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. UVAS
    Olá Chica,
    *
    Uma uva, duas uvas,
    Saboreio com prazer!
    Diante do cacho inteiro,
    Eu não para de comer!
    Da roxa, verde e rosada,
    Faço suco e animada
    Lambuzo-me ao beber.
    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  7. Uva para as crianças e vinho para as crianças nem tão crianças assim...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥