* Um Castelo Encantado...


UM CASTELO ENCANTADO

(Hull de La Fuente)

Num castelo medieval
No reino da fantasia
Morava o Rei Demerval
Com sua rainha Luzia.

O castelo só era visível
Em dias de céu clarinho
No inverno era impossível
Não se via um pontinho.

É que o castelo mudava
De acordo com estação
O tempo por lá parava
Era um eterno verão.

No jardim maravilhoso
Um zoológico existia
E um jardineiro orgulhoso
Tudo com amor fazia.

O Bobo da Corte era
Um sujeito engraçado
Seu nome era “Primavera”
Nascera na nuvem ao lado.

O Arauto era um poeta
E trovador de primeira
Que cantava à sua dileta
A poesia verdadeira.

O reino era pura paz
Todos viviam contentes
Não havia leva e traz
Todos eram inocentes.

No tal castelo encantado
Há uma Lei do Rei que diz
Fica por mim decretado:
“Todos devem ser feliz”.

Demerval, rei da Nuvem da Paz!


Chegou JOSÉ
Ah!tanto que eu queria
castelo desses para mim
mesmo sendo de fantasia
gostava de viver assim

Um rei chamado perfeito
assinasse com letras de ouro
ficasse para sempre o decreto
para o mundo ser melhor

12 comentários:

  1. Quando venho te visitar, volto a ser criança.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah!tanto que eu queria
    castelo desses para mim
    mesmo sendo de fantasia
    gostava de viver assim

    Um rei chamado perfeito
    assinasse com letras de ouro
    ficasse para sempre o decreto
    para o mundo ser melhor

    beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  3. Quem dera ter uma nuvem assim dentro dos nossos corações...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida Chica,

    Mais uma vez eu agradeço sua consideração para comigo. Me dá muita alegria ter um texto meu publicado em seu blog. Muito obrigada. Que Deus abençoe você e seus leitores.
    Abraços,
    Hull

    ResponderExcluir
  5. Chica,que delícia esse Reino da Hull!Tb queria um lugar assim!...rsss...Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Esse reino encantado bem que podia se materializar nos dias atuais. Que coisa linda! Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica!

    Um amor de texto!
    É o sonho de todos nós poder viver em um lugar assim...Repleto de felicidade!!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  8. Adooooro este cantinho!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  9. Felizes somos, por podermos mesmo na imaginação viver num Castelo assim...Lindo! Beijocas..Giselda

    ResponderExcluir
  10. Lindo reino encantado.Estava com problemas no seridor e hoje passei dia sem net,a i quase morri srsr, ai agora noite marido resolveu. volto depois com calma pra ver as outras postagens, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica, como disse a Anne, que delícia esse Reino de Hull... Encantadora postagem. Bj,

    Úrsula

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥