* BICHO QUE NÃO ACABA MAIS



Tem muitos bichos na terra,
Bicho feio e bonito,
Macaco, tigre e raposa,
Cavalo, vaca e cabrito.

Tem jacaré, anta, pato,
Morcego, cobra e esquilo,
Zebra, elefante e quati,
Gambá, girafa e grilo.

Tem camelo no deserto,
Lagarto e escorpião,
Tem bicho em cima de árvore
E escondido no chão.

Rinoceronte, garça e preá,
Ornitorrinco, sapo, guinu,
Veado, javali, tatu-bola,
Quero-quero e jacu,

Tamanduá, lontra, tubarão,
Pingüim, canguru e lhama,
Tem rato, gato e cachorro.
Tartaruga e iguana

Cotia, bicho preguiça, coelho,
Onça, porco-espinho e leão,
Tucano, golfinho e lobo,
Camaleão, urso e dragão.

Esses são os que eu me lembro,
mas tem bicho prá todo lado,
DEVEMOS TRATÁ-LOS COM CARINHO,
PARA QUE VIVAM SOSSEGADOS.
 

Chegou a Livinha

Tem os bichinhos rasteiros

ai meu Deus, morro de medo!
as tichas ditas jacarezinhas,
e as cucarachas dos bueiros...

Ainda que sejam insetos
não deixam de ser bichinhos
é da cadeia alimentar,
ao gosto dos meros ratinhos...

Lindo, lindo!
Tudo aqui é muito lindo
e vale a pena perder o sono.


Chegou Stella Tavares

Bicho grande, bicho pequeno. Bicho do mato, bicho de casa, de quintal

Sem esquecer o bicho homem que mete os pés pelas mãos e tantas vezes causa no planeta uma grande confusão.

Chegou Lilah

Tem toda esta bicharada
Na terra, na água e no ar
Mas meu bicho preferido
É aquele que me ajuda a voar.

Voar como abelhinha
Voar como beija-flor
Voar batendo as asinhas
Pulando de flor em flor.

E neste voar encantado
Aprendo a me libertar
Percebo a imensidão
Da terra, da água e do ar.

20 comentários:

  1. Tem os bichinhos rasteiros
    ai meu Deus, morro de medo!
    as tichas ditas jacarezinhas,
    e as cucarachas dos bueiros...

    Ainda que sejam insetos
    não deixam de ser bichinhos
    é da cadeia alimentar,
    ao gosto dos meros ratinhos...

    Lindo, lindo!
    Tudo aqui é muito lindo
    e vale a pena perder o sono.


    Beijos minha amiga
    Livinha

    ResponderExcluir
  2. E que o bicho homem com sua mania de destruir, deixe lá os bichinhos em seus habitats, quietinhos. Muito lindo isso! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Belo Chica!
    Há bichos que habitam minha morada interior...Ando tentando ajustar os meus dragões.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia de ler e pensar ,imaginar os bichinhos citados. Muito carinho pela fauna e a flora,nossa professora a nos ensinar!
    Montão de bjs e abraços Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Adoro vim aqui nesse blog, é tão lindo!
    Mas Chica vou te contar, respeito todos os bichinhos, mas dispenso totalmente o sapo, rã, cururu, perereca...
    Tenho pavor kkkkkkkkkk
    Mas não quero que ninguém faça mal pra eles.
    Bom dia amiga!
    xeros!

    ResponderExcluir
  6. Bicho grande, bicho pequeno. Bicho do mato, bicho de casa, de quintal
    Sem esquecer o bicho homem que mete os pés pelas mãos e tantas vezes causa no planeta uma grande confusão.

    Adorei! Não resisti e meti o bedelho.
    Bjs, Chica.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!

    E faltava mesmo a inclusão do " bicho homem" por Stella Tavares, Chica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Quantos bichinhos o Romanni encontrou nessa poesia!Ficou super legal!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Chica; Tem tanto bicho na terra que eu nem sequer conheço, mas gostei da tua bicharada parabens.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    Cheguei com os bichos do meu sertão.
    Beijos,
    Dalinha

    BICHOS DO MEU SERTÃO
    *
    Em todo canto tem bicho,
    Próprio de cada região.
    Vou falar de alguns,
    Típicos do meu sertão.
    *
    Tem cassaco e catitu,
    Lagartixa e camaleão.
    Tem tejo e tijubina,
    E o pássaro cancão.
    *
    Tem gato maracajá,
    Raposa, mico, mocó.
    Tem o galo campina
    Tem saracura e socó.

    Tem peitica e jaçanã
    Cupido e corrupião.
    Primavera e pardal
    E o malvado gavião.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Quantos bichos!! Dessa lista são poucos o que realmente conheço. Ótimo post!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  12. O bicho homem,esse sim é complicado rs.
    Amei a sua postagem,uma delícia de ler.Gosto muito, pois no final tem sempre uma realidade exposta.
    Beijokas e parabénsssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  13. é verdade ninguem consegue se lembrar de todos os bichos .
    e tambem temos que tratar os bichos com muito carinho bjs neno

    ResponderExcluir
  14. Chica, esse cantinho aqui é uma delícia!
    Adoro passar aqui com a Sofia e o Theo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei!Obrigada pelas visitas..Beijossss Giselda

    ResponderExcluir
  16. Tem toda esta bicharada
    Na terra, na água e no ar
    Mas meu bicho preferido
    É aquele que me ajuda a voar.

    Voar como abelhinha
    Voar como beija-flor
    Voar batendo as asinhas
    Pulando de flor em flor.

    E neste voar encantado
    Aprendo a me libertar
    Percebo a imensidão
    Da terra, da água e do ar.

    ResponderExcluir
  17. "Quanto mais estendermos nossas mãos ao próximo... mais Deus se aproximará de nossas mãos. "
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. olá chica,
    adorei a bicharada,
    seu cantinho é encantador.
    tem sempre uma bela reflexão.
    mas confesso não goto de largatixas rsrsrsr e outras coisinhas a mais.
    bjos linda amiga.

    ResponderExcluir
  19. Chegou a Sônia...
    Eu amo os animais! Todos!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  20. Realmente tem vários tipos de animais, e de todos temos de cuidar...

    Fique com Deus, meninha Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥