* EU E O BESOURINHO



EU E O BESOURINHO

Nas pétalas da papoula,
No verde de suas folhas,
Pela ausência das borboletas,
E dos galantes beija-flores,
Sei que o inverno chegou.

Pra onde foi todo mundo?
Será que o vento levou?
Será que acho o caminho?!
Pergunto a um besourinho.

Ele me olha tristinho,
Como quem diz eu não sei...
E eu me pego pensando,
Será que eu endoidei?

Olho de novo pra folha,
O besourinho ainda está lá.
Daí eu lhe digo baixinho:
Corra! Vá procurar um cantinho,
Que a chuva já vai chegar.


Chegou a LIVINHA

Ah se eu fosse um passarinho
não acompanhava o inverno não,
quando frio mudava de ninho
buscando noutro lugar o verão...

16 comentários:

  1. vc sabia que meu sonho é fotografar uma joaninha?eu nunca consegui...bjs e dias felizes
    Grace Olsson

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitinho esse poeminha, Chica.
    E corre besourinho.
    Bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  3. amo as joaninhas!!!! aqui quasi nao tem...e tenho muitas plantas e flores nos meu balcoes...sera o clima?
    como sempre me da muita alegria vir aqui...beijos e beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu queria ser um besourinho...:/

    Adoro tanto vir aqui...Você sabe não é?
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Chica, esse blog além de encantador tem uma turma de colaboradores da melhor qualidade. A Isolda é ótima também. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Que fôfo Chica!
    Já copiei para meus meninos também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Bommmmmmmm dia, Chica!

    Que beleza, amiga. Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  8. O Inverno chegou aí
    aqui chegou o verão
    menos roupa eu vesti
    durmo em cima do colchão

    beijo,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, amiga Chica.

    Eu estava sem conexão, e ansiosa para vir aqui.
    Esse blog é lindo... Parabéns!

    Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    Que poema mais gostoso de ler!
    Muito bom...

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Grande Ysolda Cabral, amiga minha.
    Fiquei feliz de aqui encontrar dela um poeminha.
    Mto bom Chica a alegria dos versos infantis alegrando as criancinhas e fazendo adultos feliz...


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica, fofíssimo esse poema da Isolda... Um mimo mesmo ! Quanto á pergunta que você me fez lá no Gotinhas, é claro que pode... Fique á vontade para postar as poesias que desejar em seu blog, para mim é um prazer e desde já lhe agradeço o carinho. Bj,

    Úrsula

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso... Ysolda é um sucesso.. eu sempre gostei de ler suas obras.

    ResponderExcluir
  14. E sempre que o inverno chega o mundo lá escurece
    E assim o coração de cada um de nós logo se entristece
    Ainda bem que temos o blogue da nossa amiga Chica, onde o seu lindo colorido nunca desaparece
    Sempre com extraordinárias e belas historias que o coração de cada um de nós desde logo enaltece
    E assim o cinzento triste do inverno, do nosso olhar tão rapidamente desaparece!

    Os meus parabéns sempre e sempre pelo seu tão magnifico blogue pois nele nunca existe inverno apenas e só um lindo verão sempre com um rosto radiante e de tão pura inocência!

    Mil poéticos beijinhos com muita admiração e respeitoso carinho de sempre que eu tenho por vc minha querida amiga Chica.

    (Se porventura quiser contribuir com uma pequena mensagem que seja, para o meu livro isso seria para mim para uma grande honra e obviamente um sincero motivo de felicidade mas... deixo isso logicamente ao seu critério.)

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!


    Então foi aqui que veio parar todo mundo? Hahahahaha

    Adorei, minha amiga querida, e me sinto honrada e feliz de participar de um blogger tão lindo e especial, o qual, a partir de agora,também seguirei.

    Agradeço de todo o meu coração.

    Ysolda Cabral

    ResponderExcluir
  16. Mas mesmo assim, eu adoro o inverno...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥