* A fadinha e a joaninha


Estava uma pequena fadinha
Num jasmim assentada
A mirar o sol partir
Também no jardim uma joaninha

A caminhar... pela haste da flor
E Fadinha com carinho:
“Como vai seu netinho, Joaninha?”

Esta se borda de sorrisos
Olha a estrada a se perder de vista
O sol escondido agora detrás de uma pedra...

“Deve estar voltando da escola... Era só um resfriado!”
E se achega para mais perto de Fadinha.

A noite mansa, a montar numa brisa leve
... Enrosca-se no silêncio e no perfume das flores
Entre as amigas mudas palavras figuram

Os sentidos na cantiga do vento
Ele vinha quase rente aos pés das estrelas...

E ficam lá balançando as pernas no sossego da noite
Assentadas nas pétalas da flor
Teresa Cristina


* Imagem fadinha daqui

Joaninha do Google

17 comentários:

  1. Chica, que lindo conto. As histórias lúdicas me emocionam demais, pois através delas vemos a vida real, porém enfeitada de flores.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Assim estou. Balançando minhas perninhas, sentada no sossego da noite.
    Oxalá que eu fosse linda como ela
    a namorar com as estrelas, embevecida pelo brilho dela...

    Tudo tão lindo por aqui Chica.
    São letrinhas encantadoras...

    Sempre parabéns pra você minha amiga.

    Boa Noite

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Muito lindinha a historinha! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Mais joaninha? Adooooro!
    Cada vez mais poesia em forma de beleza.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oh, Chica!... Que bela fica a manhã nos sonhos infantis, não é?... Bom demais poder viajar nos olhos das letras... Um cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica!

    Um mimo de postagem, como sempre... esse blog da joaninha é mesmo encantado! Sabe, tenho visto poucas joaninhas hoje em dia... é uma pena!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Um lindo poema, de lindas imagens. Adorei! As joaninhas sempre me encantaram. Adorei encontrá-las por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chica,que graça de conto infantil!Linda a amizade da fadinha e da joaninha!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Chica: Lindo conto de historias enfeitadas de lindas flores, como sabes gosto de ler teus escritos são sempre lindos.
    Um beijo:
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza! Amei!
    Como você está no meu coração
    e no meu pensamento, vim conferir
    as novidades por aqui.
    Desejo um excelente final de semana pra você!
    Beijinhos, muitos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  11. Ounnnnnnnnnnnnnn...
    Li esta histórinha pro meu sobrinho...que fofa!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  12. Lindinho, lindinho. Aproveito pra dar os parabéns aos meninos Neno e Gui. Valeeeu, garotos

    ResponderExcluir
  13. É sempre encantador passar por aqui.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! Lindo!!! Depois passa lá no blog e pega um selinho que deixei para você com muito carinho e admiração por seu trabalho!!! Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Suavidade e ternura em cada palavraMuito lindo.Parabéns à autora e a você.bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de saber onde conseguiu essa imagem, eu vou fazer ela na parede do quartinho da minha bebe que chega em agosto, entra em contato, quertia ver se tinha mais dessas

    lorena_balzec@hotmail.com

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥