* Hoje tem festa de São João!


Hoje é dia de São João
vai ter festa pra brincar
fogueira e muito balão
vamos todos nos esbaldar!

Vai ter pipoca,docinhos
bandeirinhas pra enfeitar
vamos, vamos, amiguinhos
vai ser festa de arrasar!

Quem vai querer ir comigo
nessa festa de São joão?
Quero levar todos os amigos
que caibam no coração!
Chica

Chegou Biagio Grisi ( mandou por email)

Um feliz São João
Com ou sem fogueira
Vá comendo a canjica
Devagarim e pelas beira
Para os beiço, não queimar

Chegou José

Hoje é dia de São João
ó que festa tão bonita
peço ao Santo um balão
para oferecer à Chica

Chegou Dalinha , bem animada!

“ARRAIÁ DA CHICA”


Nesta festa de São João,
Chica, não vou faltar!
Quero dançar com o Neno,
Quero ver José por lá.
Quero ver Anne Lieri
Eufórica a se esbaldar.

Já convidei Alexandre,
Cacá não vai escapar,
No São João do sementinha,
Flor de Caju vai estar
Até o Santa Cruz,
Com toda sua Luz,
Disse-me: Não vou faltar!

Dalinha Catunda

17 comentários:

  1. Chica uma homenagem de dois monstros sagrados da música, seus conterrâneos e que eu adoro:

    Noite De São João
    (Kleiton e Kledir)

    "Era noite de São João
    E eu saia com meu irmão
    De bigode de rolha
    E chapéu novo em folha
    Brim Coringa e alpargata

    Toda noite de São João
    Eu sonhava em pegar da mão
    De uma prenda bonita
    De vestido de chita
    E Maria Chiquinha

    Soltando foguete (tchê)
    Pulando fogueira (há)
    Era noite de São João

    Toda noite de São João
    A quermesse era um festão
    Bandeirinhas no arame
    De papel celofane
    Pau de sebo e de fita

    Era noite de São João
    E depois de comer pinhão
    Vinha pé-de-moleque
    Puxa-puxa e um pileque
    De caninha ou de quentão

    Soltando foguete (tchê)
    Pulando fogueira (há)
    Era noite de São João..."

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso!!!
    Eu adoro festa junina! Não vejo a hora de chegar o sabadão e ir curtir a quadrilha, o quentão, os doces e guloseimas da festa de São João na igreja local.

    Um beijo pra vc, Chica.bom dia

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de São João
    ó que festa tão bonita
    peço ao Santo um balão
    para oferecer à Chica


    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Chica,
    Esta é uma homenagem a esse seu bonito trabalho na linha infantil e uma homenagem aos seus leitores.

    “ARRAIÁ DA CHICA”
    *
    Nesta festa de São João,
    Chica, não vou faltar!
    Quero dançar com o Neno,
    Quero ver José por lá.
    Quero ver Anne Lieri
    Eufórica a se esbaldar.
    *
    Já convidei Alexandre,
    Cacá não vai escapar,
    No São João do sementinha,
    Flor de Caju vai estar
    Até o Santa Cruz,
    Com toda sua Luz,
    Disse-me: Não vou faltar!
    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  5. Chica,que delícia essa festança!Hoje é mesmo o dia certo de São João!Adorei sua poesia!Tem saudade da infancia!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. infelizmente não vou poder ir com você vovó porque a minha festa é na aula mas tudo bem depois que voltar te conto comeque foi tá ?
    bjs neno

    ResponderExcluir
  7. Eita! Que delícia esse post e tds os comentários, poesias... coisa linda msm! Adorei! Parabéns!
    Adoro festa junina. Viva São João! hehe bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Essa festa é boa demais!
    Ontem comemoramos muito a véspera do São João...
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ir!!

    Adoro festas de São Jõao!!!

    Vamos vestidas de caipira? rs

    ResponderExcluir
  10. huummmmmmmm eu tb quero!!!
    Adooooooooooooro festa juninas, julhinhas e afins.
    Adoro tb todas as joaninhas daqui.
    bj e obrigada sempre pelas visitas.

    ResponderExcluir
  11. E que comilança!!! rsrsrs
    Bjkas com sabor de quentão!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, como é bom a festa junina, todos comendo pipoca, o balão subindo, enfim...
    Acho que vou embarcar neste arraiá, rs!

    Beijos, minha linda!

    ResponderExcluir
  13. Ciao Chica, un saluto caro. Roberta.

    ResponderExcluir
  14. São João acende as fogueiras do nosso coração.
    O homem místico que clamava no deserto.
    Tão bom!

    ResponderExcluir
  15. E já vai acabando o mes de São João, mas aproveitou bastante as festas?

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥