* Meu material...


Todo dia pra escola
meu material vou levar
 vai e volta na mochila
dele sempre vou cuidar!

Meu caderno ao virar a folhas
faço com todo o cuidado
não fosto de ver "orelhas"
pois parecem, estar machucados!

Mas aprendi um jeitinho
de deixar tudo arrumado
basta tratar com carinho
tudo o que me foi dado!

chica

19 comentários:

  1. E cuidado amiguinho
    Com o peso que transporta
    Mochila não é carrinho
    pode deixar a coluna torta.
    Abração, Chica! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Se fazer tudo direitinho
    meus pais não vão ralhar
    e vou receber o carinho
    da professora que vai gostar

    Espero que esteja tudo bem!

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  3. Mto bonitinho o texto. As crianças que aprendem desde cedo a cuidar bem do material escolar cuidarão mto bem de tudo na vida.

    Chica, a minha coluna no jornal infelizmente não sai on-line. Fica restrita ao jornal impresso, pq senão acho que o pessoal nem compra jornal por aqui rs.

    Esse é o site do jornal
    http://www.ipcdigital.com/br

    bjs, muito obrigado sempre pelo seu carinho e amizade!Bom fim de semana pra vc

    ResponderExcluir
  4. eu cuido muito bem dos meus materiais sabe? bjs neno

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga!... Boas são as horas da infância... a escola, os amigos, os carinhos dos pais!... Deixo um cheiro para ti, Franco e os meninos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Chica! Lembro do meu neto com o material dele, antes eram os filhos. kkkkk O tempo passa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essa lição é muito boa!As crianças sempre acabam se descuidando um pouquinho do material escolar e é muito bom lembra-las!Adorei sua poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá minha Chica querida, por aki ta tudo belezinha? Olha preciso de um favor, vc me passaou o endereço de um blog do seu amigo que tirou belas fotos no japão, eu gostaria que me desse novamente, pois hoje é meu dia de folga e gostaria de visitar o blog dele, ok, por favor, meu muito obrigada.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. Eu li no scriptus que não consegues acessar meu blog, será que ele não foi bloqueado? Às vezes meu computador bloqueia alguns blogues e eu preciso entrar como novo seguidor.
    Beijos. Te espero.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica!

    Bela lição para a garota neste poema!

    Beijos e bom final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga..

    Não sei qual o blog você participou..

    Mas passando aqui no sementinhas pra deixar meu abraço e meu carinho pra ti.

    Um beijão imenso e feliz domingo.

    ResponderExcluir
  12. Isso me deu saudades do primario ):
    SOOOO CUTE <3

    ResponderExcluir
  13. Chiquitita querida,

    Minha vida está quase normal,quando então voltarei a navegar por aqui.

    beijinho

    silvia

    ResponderExcluir
  14. Chica
    Gostoso de se ler... me leva aos tempos de criança... me faz lembrar do meu filhote quando pequenino... Saudades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tia Chica.
    Adorei os seus versinhos.
    Vou te seguir, tá?
    Beijinhos! Samy

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica,

    Um mimo de poema que além de entreter também educa. Bj com gotinhas de poesia.

    Úrsula

    ResponderExcluir
  17. Aprendendo brincando! Muito legal!
    Sabe qual é a melhor forma de terminar o domingo com chave de ouro?
    Visitando você!!!
    Que a sua semana seja cheia de alegrias e de paz no coração!
    "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
    A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." Carlos Drummond de Andrade

    Sônia Silvino's Blogs

    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom.Na minha época de professora,fazia concurso ,O caderno mais organizado. e eles se esmeravam,pra participar.O truque dava certo rsrs..Beijosss Giselda

    ResponderExcluir
  19. Chica, faço parte de um grupo de voluntários, que ajuda pessoas carentes, estamos fazendo uma campanha de arrecadação de material escolar, eu queria colocar na campanha algo doce como a criança, e encontrei a tua linda poesia: Meu material... Tomei a liberdade de colocar no final do texto da campanha para encerrar com chave de ouro, e claro citei todos os créditos, inclusive endereço do seu blog. Espero que não se importe, mas se acontecer, peço-lhe desculpas, e por favor, me passe um e-mail que retiro rapidinho. A campanha inicia hoje no portal www.kickante.com.br, campanha: Vai pra Escola! Material Escolar para crianças carentes. Um grande abraço!diferencial_angelica@terra.com.br

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥