* Na cidade da semente...


Na cidade da semente
o coração de toda a gente
bate tranquilo e contente


O que se planta se colhe
a terra de bom grado acolhe
o plantio que o povo recolhe


Chegou CACÁ

Depois dessa fase

Muda a cidade de nome
Passa para cidade da colheita, a base
Para que ninguém tenha fome.

Chegou DALINHA

Na cidade da semente
O sol brilha e faz nascer.
Tudo aquilo que se planta,
Com o intuito de colher.
Na cidade da semente,
O povo circula contente,
Pois planta e colhe o saber

Chegou a VALÉRIA

A cidade da semente
é uma cidade próspera
pois aminha não tem mais palmeiras
muito menos cachoeira.

Chegou a ANA MARLY

Tem comida pra toda gente
Arroz, batata, cebola, feijão
Na tal; cidade da semente
Não vale comer com a mão!

Todo trabalhador na eira
Sempre fica muito contente
Pois a cidade da semente
Não emprega a colheitadeira!

Chegou LILAH

Na cidade da semente
Todos esperam a cantar
O luminoso germinar

Sementinha germinando
e o amor brotando.
Brotando do semear
Que alegria é plantar!

Chegou APOLLO

"Na cidade da semente
Toda a gente colhe alegremente
Tudo aquilo que a vida
A cada dia nos oferece gentilmente
Na cidade da semente
A luz do sol é sempre bem-vinda
Pois sem ele não existia semente!"

Chegou JOSÉ

Nas terras da minha cidade
nesta onde tenho vivido
tudo o que tenho semeado
em dobre tenho colhido

14 comentários:

  1. Depois dessa fase
    Muda a cidade de nome
    Passa para cidade da colheita, a base
    Para que ninguém tenha fome.

    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica,
    Vou pegar minha carona com a Úrsula.

    Na cidade da semente,
    O sol brilha e faz nascer.
    Tudo aquilo que se planta,
    Com o intuito de colher.
    Na cidade da semente,
    O povo circula contente,
    Pois planta e colhe o saber.

    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  3. A cidade da semente
    é uma cidade próspera
    pois aminha não tem mais palmeiras
    muito menos cachoeira.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,

    Obrigada por mais essa carinhosa homenagem. Os versos do Cacá e da Dalinha também são um amor ! Legal a intertextualidade... Bj, bj com gotinhas de poesia.

    ResponderExcluir
  5. E o mundo está colhendo cada vez mais o que está plantando.

    Adorei, como sempre :)
    É bom vir aqui.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Bem! Caríssima Chica deixo aqui o meu pitaco:

    Cidade da semente
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Tem comida pra toda gente
    Arroz, batata, cebola, feijão
    Na tal; cidade da semente
    Não vale comer com a mão!

    Todo trabalhador na eira
    Sempre fica muito contente
    Pois a cidade da semente
    Não emprega a colheitadeira!

    ResponderExcluir
  7. Nas terras da minha cidade
    nesta onde tenho vivido
    tudo o que tenho semeado
    em dobre tenho colhido

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  8. Na cidade da semente
    Todos esperam a cantar
    O luminoso germinar

    Sementinha germinando
    e o amor brotando.
    Brotando do semear
    Que alegria é plantar!

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica!

    Uma beleza de poesia... Úrsula escreve muito bem!

    Beijos e até mais...

    http://www.historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda Chica, como vão as sementinhas!! To saudadinha çpor isso vim te ver, muito doce seu post da saudades da infancia!!beijos
    co carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  11. "Na cidade da semente
    Toda a gente colhe alegremente
    Tudo aquilo que a vida
    A cada dia nos oferece gentilmente
    Na cidade da semente
    A luz do sol é sempre bem-vinda
    Pois sem ele não existia semente!"

    Mil poéticos beijinhos e uma vez mais os meus parabéns, pois não imagina como é tão retemperante para mim depois de chegar de uma longa e exaustiva viagem, o seu maravilhoso blogue visitar e os seus tão lindos textos ler pena é que eu não o posso todos dias visitar pois certamente que as minhas viagens passariam a ser muito menos monótonas.
    Obrigado por isso minha querida amiga Chica votos de muitas felicidades para si e todos os seus familiares.

    ResponderExcluir
  12. Teu blog não são só sementinhas para crianças, serve de sementes de paz e muito amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Chegou a Chiiiica nos encantando com seus blogs!!!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥