* NUVENZINHA




No céu a Nuvenzinha
Branquinha e bem fofinha
Dá aquela esticadinha
E vira borboletinha!

Lá no céu a Nuvenzinha
Pequenina e danadinha
Se alongando todinha
Vira bela joaninha!

No céu a Nuvenzinha
Se espichando, coitadinha
Vira delicada florzinha
Daquelas bem miudinha!

Lá no céu a Nuvenzinha
Dá uma espreguiçadinha
Com aquela piscadinha
Vira meiga criancinha!

No céu a Nuvenzinha
Corre, corre depressinha
Junto com suas amiguinhas
Faz cair chuva fininha!


Chegou JOSÉ

"lá no céu a nuvenzinha"
quando abre a torneira
deixa a gente molhadinha
até parece brincadeira

Chegou DALINHA

As nuvens que bordam o céu,

Parecem flocos de algodão.
Eu olho e não me canso,
De ver tão bela visão.

Chegou  VALÉRIA

No céu as nuvenzinhas

tão fofinhas e branquinhas
parecem algodão doce
que meu pai comprava na pracinha.

Chegou LILAH

No céu a nuvenzinha
de mansinho começa a dançar
minha canção preferida...
tra lálálá....
o amor a perfumar!

Chegou LIVINHA

Lá no céu as nuvenzinhas
são tão macias e fofinhas
me convidam a um sono breve
junto aos anjos e andorinhas...

Chgou ANA MARLY

A nuvenzinha muito arteira
Percebendo o rei sol ronronar
Nos flocos da sua cabeleira
Deixa alguns anjinhos brincar

19 comentários:

  1. Gostei desse post da nuvenzinha. Muito bonitinho o texto da Vânia Morais.
    bom dia pra vc, Chica! bjs

    ResponderExcluir
  2. "lá no céu a nuvenzinha"
    quando abre a torneira
    deixa a gente molhadinha
    até parece brincadeira

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,
    Bom Dia!

    As nuvens que bordam o céu,
    Parecem flocos de algodão.
    Eu olho e não me canso,
    De ver tão bela visão.

    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo.

    No céu as nuvenzinhas
    tão fofinhas e branquinhas
    parecem algodão doce
    que meu pai comprava na pracinha.

    Não resisti..rs

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  5. agora conheci outra maneira do ciclo de vida das nuvens bjs neno

    ResponderExcluir
  6. No céu a nuvenzinha
    de mansinho começa a dançar
    minha canção preferida...
    tra lálálá....
    o amor a perfumar!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica

    Estou sem computador há algum tempo e tenho me distandciado um pouco dos amigos e não tenho feito as visitas que me fazem tão feliz. Na próxima semana acredito já estar com o computador de volta e voltarei com mais tempo para me deliciar com suas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A poesia em sí, já é linda, mas transformações é que encanta.
    Meus parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Aiiii que lindo, que suave cada post seu, me sinto criançinha de novo, resgato a infancia dentro de mim..rs beijos
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. Eu sou nuvem passageira....

    Me lembrei dessa músiquinha rs

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Lá no céu as nuvenzinhas
    são tão macias e fofinhas
    me convidam a um sono breve
    junto aos anjos e andorinhas...

    Lindo minha amiga
    Como é bom estar aqui.

    Feliz feriado
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  12. Chica minha amiga : não resiti e lhe escrevi:

    Nuvenzinha
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    A nuvenzinha muito arteira
    Percebendo o rei sol ronronar
    Nos flocos da sua cabeleira
    Deixa alguns anjinhos brincar

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica!

    Belo poema da nuvenzinha!

    Queria te falar que mudei o nome do meu blog, acrescentei a palavra LER.

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    Até mais, Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Chica, Emocionas e encantas.
    Obrigado minha querida, sequer havia me dado conta das adicionais participativas.

    Obrigado pelo carinho...

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. Chica muito bem mais um lindissimo adorei, mas quando a nuvem se zanga deixa cair muito chuva que nós as vezes não gostamos, mas as vezes faz falta
    Um beijo
    Santa cruz

    ResponderExcluir
  16. Chica,eu amei essa poesia da Vania!Muito fofa essa nuvenzinha!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica!

    Respondendo sua pergunta...Acho que muda sim! Pois no seu blog não está atualizando minhas publicações em sua lista de blogs.

    Até mais...Beijos!

    ResponderExcluir
  18. CHICA


    Dia da Criança.


    Deveria ser só para que as crianças nesse dia tivessem um dia totalmente de dicado a brincadeiras e divertimemtos.
    Mas...Esse dia é para RELEMBRAR os direitos das crianças e alertar para o que o mundo faz às nossas crianças...

    Eu não me canso de escrever e gritar esta desigualdade...
    Pouco ou nada se consegue..
    Mas pelo menos espero que se pense no assunto...

    Esta desigualdade dói-me muito...


    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. esta é a unica nuvem que gosto!!!:))) as daqui, sao bem feias!
    achei lindo teu poemita!!! beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥