* Olhem que amor!


Você conhece os wombats? Eles são animais marsupiais encontrados na Austrália, pequenos e muito peludos. Bem, quase todos.


Um filhote de wombat que vive no Abrigo da Vida Selvagem Maryknoll, na cidade de Healesville, na Austrália, começou a perder pelo depois de passar pelo estresse de tornar-se órfão.

Ele foi apelidado pela equipe veterinária do abrigo como Shrek após os médicos terem percebido um tom levemente esverdeado em sua pele.

A coloração diferenciada é resultado da ação de um fungo, que se desenvolveu devido à baixa resistência de Shrek – que passou a se alimentar muito pouco quando perdeu a mãe.

O bichinho foi encontrado por um grupo de amantes dos animais, que o recolheu e cuidou dele até perceberem que Shrek precisava de tratamento profissional.

Desde que começou a ser tratado pelos veterinários, o filhote vem mostrando uma recuperação muito boa.

Segundo o jornal Daily Mail, seus tratadores esperam que Shrek fique tão grande e forte quanto o personagem que inspirou seu nome.

Fonte DAQUI

14 comentários:

  1. Que bichinho feinho!
    Parece um porco com pelinho
    Nem por isso menos carinho
    Vamos lhe dar pra ficar saradinho.

    Abração, Chica!.

    PS: Shrek foi demais! Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Esse bichinho é tão feinho. Que de tão feinho é lindo.
    Tadinho, ficou sem os pelos...

    Mto fofo o shrek e que bom q ele foi socorrido. Ainda bem que temos seres humanos maravilhosos que ainda amam esse planeta e os animais...
    boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo esquisitinho, tive vontade de amassar ele de tanto abraço!
    Beijo Chica

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem Chica, quanto aprendizado a gente não vai tomando consciência da existência desses bichinhos até então desconhecido.
    Eu sequer fazia ideia de sua origem.
    Tudo é belo quando existe pureza, são os filhos de Assis, que lhes destina a beleza.

    Adorei o texto

    Tenha uma feliz semana minha amiga

    bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  5. noooooooooossa que historia emocionante !!!!!!!!! . ja ouvi falar desse bicho tenho um livro em lingua ingles da australia e tem uma parte que fala desse bicho bjs do neno

    ResponderExcluir
  6. Chica,não conhecia esse bichinho!Que graça e é muito bom saber que está sendo bem tratado e se recuperando!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda adorei eu bichinho, rs, então fui lá no blog do amigo show né, adorei, aki deixo meu carinho minha alegria.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  8. Oi chica gostaria de me desculpas pela promoção do meu blog de exposição de fotos.
    realmente tive problemas e não pude dar continuidade.
    Em breve vou ver se consigo sortear uma de vocês e enviar o brinde ok?
    abraços,

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. Não, não sumiu não. Está acima no menu.
    Ficou lindo. Espero que goste.
    Já nem me lembro mais quais são seus pés, mas enfim...rs..
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica!

    É muito bom saber que ainda existam pessoas que se preocupam com os animais... Bela postagem!

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Este bichinho é tão feio que chega a ser engraçadinho. Bom que ele se recupera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. So pelo fato de estar sofrendo já mexe comigo.Amo os animais.Que história...Ainda bem que ele encontrou pessoas pra cuidar dele.Beijocas Giselda

    ResponderExcluir
  13. Que gracinha Rejane.Não conhecia este bichinho..aff se vem para o Brasil vamos vê-los em todas as casas..rsrs..brasileiros fazem de suas casas e seus aps,um jardim zoológico.rsrs.Parabéns pela matéria não tinha conhecimento.
    Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  14. Engraçadinho!!!

    O comentário de Alexandre é bem real: "de tão feio ele é lindo", pois tudo que difere da maioria, é interassante, pelo menos para mim... rsrsrsr

    Suas joaninhas são umas gracinhas...
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥