* Poema das Frutas 5



Na árvore onde moro agarro nos galhos,
Grudada eu cresço até ficar preta,
Eu sou uma bolinha redonda e xereta,
Em volta de minha tem outra grudada,

Na época certa eu sou muito amada,
Uma farra se faz quando a criançada,
Na boca me põe para eu ser esmagada,
E por lindos dentinhos eu sou estourada,

No chão do terreiro a casca é jogada,
Cuspindo o caroço a polpa é sugada,
Sou pretinha e docinha, uma jabuticaba...


Chegou Livinha

Aos olhos de quem as vir
neste espaço junto a você
a boca fica cheinha d'água
com gostosinho de jaboticaba...

Ai que vontade que dá!!!

15 comentários:

  1. Chica que graça esse peoma dedicado a jaboticaba. Uma diversão para as crianças que as tem em suas boquinhaa e para nós adultos que somos trasportados para um mundo lúdico.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delícia! E está chegando a época. Aqui a gente compra jaboticaba até hoje é no litro. Sabe como é a medida? uma lata de oleo de soja. Só que ela só tem 900 ml. hahahha! Abração>. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Olha que coincidência! Estou comendo jabuticaba, pq é epoca por aqui!
    Que graça de poema, Chica. Gostei muito, tão bom como as pretinhas!
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tem selinho no meu blog pra vc! Passa lá! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica,

    Que delícia de poema... Gosto muito de jaboticaba!

    Beijos e bom São João para você!

    ResponderExcluir
  6. Gracinha! Haja criatividade! Boa tarde para vc. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. CHICA
    Obrigada pela visita

    Lindo o teu poema.


    Só por te ver já valeu ver as palavras a Pularemmm
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. ahhhhhhhhhhhh essa imagem me fez lembrar dos tempos que subia no pe e ficava com a lingua roxaaaaaaaaaaaa...adorei! cherinho de infancia!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Chica: Lindo titulo poema das cinco frutas adoro fruta, mas há uma que eu não devo comer banana, adorei como sempre gostos dos teus poemas. Há até ao meio da proxima semana não vou postar nada, estou pasando uns dia com o filho e minha nora que é do Recife mas mora cá em cascais.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Chica, me vi criança, em cima de um pé de jabuticaba, e claro, sempre escolhíamos as maiores. Nada mais gostoso que comer jabuticaba direto do pé. Lindo e gostoso poema...Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Como são graciosas essas frutinhas do Lucas!Ele poderia fazer um livro!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. esse foi o poema das frutas mais legal que ja li
    bjs neno

    ResponderExcluir
  13. Aos olhos de quem as vir
    neste espaço junto a você
    a boca fica cheinha d'água
    com gostosinho de jaboticaba...

    Ai que vontade que dá!!!

    Lindo e delicioso Chica

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Aos olhos de quem a vir
    neste momento junto a você
    a boca fica cheinha d'água
    com sabor de jaboticaba...

    Ai que vontade que dá!!!

    Lindo e delicioso Chica
    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Jabuticabas são realmente maravilhosas, principalmente devido a farra que se faz para desgusta-la...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥