* BICHOS DO MEU SERTÃO

catitu
cassaco

BICHOS DO MEU SERTÃO

Em todo canto tem bicho,
Próprio de cada região.
Vou falar de alguns,
Típicos do meu sertão.

Tem cassaco e catitu,
Lagartixa e camaleão.
Tem tejo e tijubina,
E o pássaro cancão.

Tem gato maracajá,
Raposa, mico, mocó.
Tem o galo campina
Tem saracura e socó.

Tem peitica e jaçanã
Cupido e corrupião.
Primavera e pardal
E o malvado gavião.



Chegou José

Tem pardal mas não anda
apenas dá uns saltinhos
no Sertão ele é que manda
nos pequenos pardalhinhos

12 comentários:

  1. Tem pardal mas não anda
    apenas dá uns saltinhos
    no Sertão ele é que manda
    nos pequenos pardalhinhos

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica,

    Obrigada por postar sempre meus escritos.
    É um prazer aparecer em seu espaço.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  3. Que graça a poesia da Dalinha!Muitos bichos por esse Brasil!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,

    Muito legal essa poesia, só assim descobrimos a grande variedade de animais que existem em nosso país!

    Beijos e até mais...

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa quantos bichos !!!!!!!!
    um monte de bichos que você
    falou eu não conheço existe muuuuuuuuuuuuuuiiitos bichos bjs neno

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que beleza! quanto mais eu penso que sei alguma coisa, mais vejo que não conheço é nada. E olha que eu sou do interior! Mais da metade desses bichos eu nunca tinha ouvido falar. rsrs. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Cheguei para te desejar uma semana linda, cheia de amor e paz! Lambeijokas.

    ResponderExcluir
  8. Chica,
    Descanse nas férias a que te promoves.
    deixes nos ares, por onde passares, as dores, razões tristes, aquelas que por ventura surjam, dando-te aos queixumes.
    Volte rrenovada para o passeio conosco nesta travessia maravilhosa que buscamos entre laços o conforto amigo.
    Seja feliz!


    É na fotografia que não se revela
    que está contida magias e encantos
    que se mostram apenas nos sentidos...

    Tem um selinho pra você em meu
    recanto.
    Obrigado pela sua presença amiga...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  9. Oi CHica,
    nossa, o seu blog foi um achado precioso para mim. Imprimo os poemas e conto a noite para as mihas filhas antes de dormi. Elas amam. Tenho feito isso com os contos da Minéia também.
    Vou contar esse hoje junto com o das ferias.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,
    sei que você está de férias mas estou passando aqui para dizer que tem um selinho para você lá no meu blog.
    Quando puder, dá uma passadinha lá para pegar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oi linda já la vai muito tempo desculpa minha ausência
    estou de regresso
    lindo texto amiga
    sempre muito bom ler o que escreves bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Pena que alguns destes animais estejam correndo risco de extinção...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥