* Bolhas ,crianças e sonhos....


Bolhas de sabão,
voam pelo ar...
Atrás delas,
uma criança a correr
as tentando pegar...
Crianças de todas as cores,
crianças de todos os jeitos.
Fazem as bolhas de esperanças
e as veem voar coloridas...

pelo olhar dessas crianças
veem a vida
de várias cores.

vamos todos
fazer nossa parte,
para que seus
sonhos não estourem
e terminem com um pufffffffffffffff...
como as bolhas de sabão...

chica

Chegou JOSÉ
Vamos lá minha gente
fazer uma bola bonita
para oferecer de presente
à nossa menina Chica

Põe na espuma do sabão
e depois é só soprar
mas não lhe jogos a mão
se não ela vai rebentar

Chegou Lilah

Bolhas de sabão
leves a flutuar...
Sonhos e emoções
envolvem este voar.
E nosso lado criança
não deixa de observar
a beleza desta dança
que nos permite cantar.
Cantar ao colorido da vida
de quem aprendeu a amar.

19 comentários:

  1. Da até pra sentir as respirações ofegantes, o corre corre da brincadeira, Chica!

    Delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. me deu saudades dos anos em que eu junto com minha filha e netos faziamos estas bolhas!!! nao os sonhos vao perdurar, nao se preocupe! quem pode viver sem sonhar!:))))
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Chica, aqui traz cada lembrança tão boa...Eu me lembro que a gente usava talo de mamoeiro para ser o canudo que soprava as bolhas. Sabão em pó a gente pegava escondido da mãe, era muito caro naquela época e a fmília enorrrrrme! rsrs. Lindo, adorei! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Você me faz ter vontade de voltar a ser criança novamente. Eu costumo dar "presentinhos" para as crianças após a consulta e adivinhe... mês passado foi bolinha de sabão. Vou ver se sobrou alguma. Deu uma vontade de fazer bolinhas de sabão!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, mãe !
    Muito bonitinho o texto da bolinha de sabão !
    O Gui adorou !!!
    Já foi pedir para o Luis comprar uns potinhos de bolinhas de sabão para ele ...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Lindo e verdadeiro, há que se cuidar das crianças, pois elas são como as bolhas, sensíveis e fragéis e dependem de nosos cuidado para crescerem saudáveis, bjs saudades demais

    ResponderExcluir
  7. Chica como é bom sermos crianças e termos essa alegria para corrermos atrás de bolinhas de sabão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Que lindo...Um encanto essas bolhinhas de sabão, toda criança gosta!

    Parabéns...

    Beijos e até mais!

    http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. nossa menina adoro seu espírito tão lindo censivel és meiga beijos na alma e obrigada por adicionares eu ano consigo vou tentando bom fim de semana
    beijos fofos

    ResponderExcluir
  10. Chica: Bolas de sabão me lembra fazer isso no meu tempo de menino é muito fofo porque me fezer recordar o meu tempo de menino de sacola as costa para ir para a escola.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Temos que fazer a nossa parte para as crianças do Planeta. Fazer o melhor para um futuro brilhante de todas e não um puffff...

    Muito legal fazer bolinha de sabão, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tem uma surpresa saborosa para vc lá no blog!!
    Beijihos

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá minha gente
    fazer uma bola bonita
    para oferecer de presente
    à nossa menina Chica

    Põe na espuma do sabão
    e depois é só soprar
    mas não lhe jogos a mão
    se não ela vai rebentar

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  14. Foi nessa viagem fantástica
    que a vi o mundo colorido,
    uma nave, transparente me levava
    ao encontro do arco-íris..
    Eu não pensava em mais nada,
    apenas sorria e cantava
    na bolha valsante onde fadas saltitava....


    Maravilha Chica!!

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. vovó você tinha até me contado issoquando tu tinha ido no recanto das letras eu adorei bjs neno

    ResponderExcluir
  16. Chica, muito querida suas postagens.
    E sempre o meu obrigada pela sua força!
    Super beijinho, ótimo final de semana, CON

    ResponderExcluir
  17. Bolhas de sabão
    leves a flutuar...
    Sonhos e emoções
    envolvem este voar.
    E nosso lado criança
    não deixa de observar
    a beleza desta dança
    que nos permite cantar.
    Cantar ao colorido da vida
    de quem aprendeu a amar.

    ResponderExcluir
  18. Chica,que linda sua poesia!Uma criança sempre é cheia de sonhos e precisamos mesmo ter cuidado para não estragar esses sonhos que são tão puros e fundamentais ao seu crescimento!Adorei!Obrigada tb por colocar meu banner por aqui!Eu já peguei o seu lá na Soninha,mas ainda não postei...demoro um pouquiiiiiiinhooooo.....rsss....bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥