* Formiguinha curiosa



Formiguinha curiosa

Um pingo d'água no chão da cozinha
e uma formiguinha decidida a caminhar:
trique, trique, trique...
mais um passinho: trique!

E um grito esquisito: “Aeeeh!...”
Mas toda lustrosa de curiosidade,
com uma das mãos em concha,
no dobrar do corpinho:“Hummm!”.

Ainda abaixada
balança as anteninhas
deslumbrada com o sabor da água.

E as mãos marrons, de unhas pretas,
quiseram uma e outra e vez
provar do líquido, para conferir,
se servia de comida mesmo!

E a formiguinha passa
a língua pelo chão,
como experiência!


Chegou José

A formiga no carreiro
lá vai ela caminhando
caminha o dia inteiro
anda sempre trabalhando

Chegou Dalinha

Olá Chica e amigos do sementinha,
Estive viajando mas já estou de volta com minhas contribuições.
Meu carinho a todos.
Dalinha Catunda

FORMIGUINHA ATENTA

Uma formiguinha atenta,
Jamais cairá em cilada.
Anda pra lá e pra cá,
Sempre desembaraçada.
Procura seu alimento
Sem medo ou tormento
Pois está sempre antenada

19 comentários:

  1. Uma gracinha! Uma observação e tanto! É assim mesmo que a formiga seleciona seus alimentos. Bom dia! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. hehehe... Adorei! Tenha uma abençoada semana, amiga Chica!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e encantador seu texto, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Chica, essa formiguinha era curiosa mesmo hem? hehehe...
    Todo gracinha esse texto.
    Beijo querida.
    Um início de semana cheio de tudo de bom!

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de formiguinhas. Mas aqui, no conto, elas ficam lindinhas. Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Uma graça, a formiguinha curiosa.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  7. A formiga no carreiro
    lá vai ela caminhando
    caminha o dia inteiro
    anda sempre trabalhando

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  8. Gostoso acordar e ler uma gracinha de histórinha...
    O dia fica muito mais alegre.
    Parabéns...
    Ah! sua visita sempre me deixa muito feliz.
    Uma semana regada de amor para ti e aos seus......
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  9. As formigas são engraçadas, sendo que até tem ácido devido a elas (ácido formico) que guiam elas caminhos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica e amigos do sementinha,
    Estive viajando mas já estou de volta com minhas contribuições.
    Meu carinho a todos.
    Dalinha Catunda

    FORMIGUINHA ATENTA

    Uma formiguinha atenta,
    Jamais cairá em cilada.
    Anda pra lá e pra cá,
    Sempre desembaraçada.
    Procura seu alimento
    Sem medo ou tormento
    Pois está sempre antenada

    ResponderExcluir
  11. heheh,Chica é delicia vir aqui. Demais!

    Bjão
    Boa Segunda!

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica: É uma formiguinha muito curiosa, mas sabes que elas primeiro vão ver se seve para alimento as formigas são espertas trabalham no Verão para comer no Inverno.
    Beijinhos~
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  13. Chica.Neno é um menino de ouro,parece-me!Ele merece tudo de bom.Ah! o seu novo layout está lindo.bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga! Ficou tão linda essa formiguinha! Deixo meu carinho... sempre.

    ResponderExcluir
  15. Adorei esta formiguinha!! E já visitei o novo cantinho do Neno!! Adorei e já estou seguindo!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Esta formiguinha curiosa é esperta!Abração,Chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥