* MATILDE, A ELEFANTINHA ROSADA



MATILDE, A ELEFANTINHA ROSADA
A elefantinha Matilde
No zoológico morava
Ela nunca foi humilde
Os seus irmãos esnobava.

Ela era caprichosa
Dava trabalho demais
Foi criada assim manhosa
A culpa era de seus pais.

Quando amanhecia o dia
E o tratador chegava
Matilde não respondia
A saudação que ele dava.

Reclamava da comida
E que o banho era frio
Ela era muito exibida
Até que caiu no rio.

Saiu toda enlameada
E fedia como um gambá
Ficou toda encabulada
Deixou as manhas pra lá.

O tratador com carinho
salvou-a do lamaçal
O cheiro saiu todinho
Com o banho especial.

Nunca mais ela esqueceu
O que era sofrimento
Daí em diante viveu
Com um bom comportamento.

As crianças a conheceram
E a visitam com alegria
E com Matilde aprenderam
Como é bom dizer: BOM DIA!

Chegou  Cacá

Brincar de aprender todo dia
é no blog da Chica
se não souber nada, invente,
divirta-se, a semente aqui é rica
ou então passe de vez em quando
e curta as poesias da Hull de la Fuente.
Que maravilha! Bom dia, Chica!

Chegou Dalinha

A elefantinha não sabia,
Ainda o que era amor.
E encontrou nas atitudes,
Do competente tratador.

As crianças e animais
Devem ser ensinados,
Ter carinho e limites
É parte do aprendizado.

Obrigado e com licença,
Bom-dia e, por favor,
Aprendi desde criança,
Minha mãe me ensinou

Chegou o José

A Matilde assim aprendeu
a ser um pouquinho melhor
com aquilo que ela sofreu
e com o seu tratador

17 comentários:

  1. Brincar de aprender todo dia
    é no blog da Chica
    se não souber nada, invente,
    divirta-se, a semente aqui é rica
    ou então passe de vez em quando
    e curta as poesias da Hull de la Fuente.
    Que maravilha! Bom dia, Chica!
    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça de post, Chica.
    Não conhecia o autor. Mais uma coisa q aprendo aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bellissima l'elefantessa!
    Baci, Chica.

    ResponderExcluir
  4. Querida Chica,
    Eu já não sei mais como agradecer seu carinho para comigo. Mas posso dizer que quando escrevo estas historinhas infantis é em você que eu penso. Penso no mundo de crianças que deve acessar o blog e brincar com minhas histórias. Fico feliz por você publicar meu trabalho, obrigada amiga querida. Deus abençoe você,
    Hull

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica,
    Olha eu aqui outra vez!
    .
    A elefantinha não sabia,
    Ainda o que era amor.
    E encontrou nas atitudes,
    Do competente tratador.
    *
    As crianças e animais
    Devem ser ensinados,
    Ter carinho e limites
    É parte do aprendizado.
    *
    Obrigado e com licença,
    Bom-dia e, por favor,
    Aprendi desde criança,
    Minha mãe me ensinou.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga. Você andou um tempo sumida! Espero que tudo esteja bem em sua vida.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Pra que ser metida a Elefantinha, Rosa? - Caiu na lama. Assim são as pessoas. Mas as crianças visitam, porque são inocentes.

    Por isso te desejo um bom dia, Chica,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. As vezes somos tão bobos em mantermos "acima dos outros"...

    Fique com Deus, menina Anne Lieri.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. A matilde assim aprendeu
    a ser um pouquinho melhor
    com aquilo que ela sofreu
    e com o seu tratador

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. não podemos se exibir temos que se educado né ? . matilde aprendeu a lição bjs neno

    ResponderExcluir
  11. Elefantinha danadinha!
    precisou de uma boa lição, né?
    que bom que hj é "uma pessoa" melhor kkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica; Danada da Elefantinha Matilde, linda história adorei como gosto sempre dos teus post eu tambem sou meio Criança.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Gosto muito de visitar seu espaço e ler esses lindos poemas que sempre encontro por aqui!

    Até mais... Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi minha Linda, estes ensinamentos em forma de linguagem de criança, são tão puros emigos, acho o seu coração uma graça!e meu bom dia, meu boa tarde, e emu boa noite aprendi, rs
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  15. Maravilha Chica..uma alegria para ensinar o amor através dos versos.Parabéns a todos,Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir
  16. tão bom ,
    tão saudável,
    tão carinhoso,
    tão meigo
    cada frase tua
    cada mimo para quem
    lê é como um conto
    de fadas
    obrigada
    por nos deliciares
    com historias
    tão maravilhosas
    adoro jardim zoológico
    anjo bom fim de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Chica, tentaram me derrubar, mas estou aqui firme e forte, vim pegar uma sementinha para plantar no meu cantinho, beijos.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥