* Mimi também tem sede...


Mimi é ainda pequeninho
corre, brinca sem parar
com a bola ou um novelinho
vai correndo lá pegar!

Juca gosta de seu gatinho
e de com ele brincar
mas se esquece de dar água
Mimi mesmo a vai tomar!

Nunca podemos esquecer
de dar água e comida ao bichano
podem até parecer
mas não são bichos de pano!

chica

Chegou José

Os cuidados não são demais
agora mesmo e logo a seguir
dar bebida comida aos animais
que eles não sabem pedir

Chegou Dalinha

O GATO MIMI


Mimi é uma gracinha,
Digo e com toda razão.
Quando não lhe dão água
Ele encontra uma solução.
Porém, quem tem animal,
Nunca deve tratar mal,
Porque isso é judiação!

.

23 comentários:

  1. Querida Chica vim agradecer sua linda visita, e me encantei com o que li, também adoro crianças, são tudo para nós beijos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eles não são de pano e temos sempre que estar atentos.
    Beijos na alma, Chica!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Chica! A minha cachorra outro dia estava lambendo o chão perto do tanque e me olhando, como se quisesesse me dizer: ô sujeito, não tá vendo que a minha vasilha está sem água não? hahaha! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. como sempre lindas imagens, adoro cahorinhos, e adoro este teu espacio sempre tao cheio de vida e alegria!!!
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Os cuidados não são demais
    agora mesmo e logo a seguir
    dar bebida comida aos animais
    que eles não sabem pedir

    beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  6. Iluminada Chica,
    Você apresenta um dom bonito, forma pura de encantar crianças e adulto.
    Amo seus contos , é muito bom saber que o amor mora dentro é grande essa beleza de alma.
    Amei Mimi
    Bjinho.
    Fernanda!

    ResponderExcluir
  7. Coisas mais lindas paras crianças e adultos também.
    Lerei logo mais para os meus.
    Xeros Chica!

    ResponderExcluir
  8. amei a imagem do gatinho! E os poemas sempre que "afofam" o coração!!! bjs querida, bom dia!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Chica, a guarda responsável é o dever de quem possui animais. Abraços Poéticos Piracicabanos

    Ana Marly de oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    O GATO MIMI

    Mimi é uma gracinha,
    Digo e com toda razão.
    Quando não lhe dão água
    Ele encontra uma solução.
    Porém, quem tem animal,
    Nunca deve tratar mal,
    Porque isso é judiação!
    .
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha. E ainda com a participação da Dalinha que é um show.

    E se temos bichinhos, temos que ficar de olho neles...

    bom dia!

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica! Mimi tão belezinha, assim como minha chiquinha! bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Linda a sua Mimi... Belo poema e com uma grande lição para as crianças. Nunca devemos esquecer de oferecer água e comida aos nossos animais!

    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia!!!Vim também te parabenizar pelo Dia do Advogado.Duplamente parabéns.bjs

    ResponderExcluir
  15. kkkk que foto linda!! Amei a linguinha na torneira kkkk

    Bj

    ResponderExcluir
  16. Ou que delícia!! Já tive muitos "mimis". Sempre foram bem cuidados, se for para ser do contrário, não os tenho. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Rostei da rima, rs! "Bichano... pano"
    Na verdade temos que gostar dos bichos, dar alimentos e água. É como as crianças, temos que cuidar, afinal são inocentes e indefesos.

    Beijos, amiga!
    Vou viajar amanhã, mas eu volto!

    ResponderExcluir
  18. Chica,está cada dia mais criativa nos seus poemas infantis!Amei essa poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. O Xixo quando tem sede, também encontra logo uma solução...
    Lambs do
    Pepi

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica; Mais um lindo para mim que sou criança adorei teus escritos mimi, me fez lembrar um gatinho e um cão que minha mãe criou a biberão como se fossem dois bebes, O gato boneco e o cão mendego nome de um rio portugues.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  21. não podemos esquecer de dar agua pra qualquer bicho né bjs neno

    ResponderExcluir
  22. OI Chica,
    lindo demais.
    Já estou imprimindo para ler para as minhas filhas amanhã.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Verdade. Devemos tratar os bichos com muito cuidado, pois eles não são brinquedos, não são de panos.Muito bom!Abração.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥