*O POLEIRO REAL

O POLEIRO REAL

O rei Galo e sua Galinha
Era um casal admirável
Lá no reino aonde tinha
Um tesouro invejavel.

O rei Galo comandava
O poleiro com amor
E sua rainha botava
Ovos de muito valor.

Toda manhã vinha o povo
Ouvir o seu cacarejo
Quando ela botava o ovo
Que alegrava o vilarejo.

Um lindo ovo dourado
Sem a clara e sem a gema
Ouro puro, bem pesado,
Um mistério, um teorema.

Mas uma raposa faminta
Apareceu no poleiro
Com jeito que deu na pinta
Assustando o galinheiro.

A rainha desde então
Sentiu-se desprotegida
Pegou medo de ladrão
Deu outro rumo a sua vida.

Sabe-se que a carijó
Pôs um ovo derradeiro
Deixou o rei Galo só
E foi cantar noutro terreiro.

Contou-me a amiga Chica
Moradora lá do Sul
Que a carijó ficou rica
Vendendo ovo azul.

Ela tem sua própria granja
Não tem rei pra perturbar
Raposa lá não se arranja
É a rainha do lugar.

Se você pensava ler
Um final bem diferente
Tente o amigo escrever
Que me fará bem contente.



Chegou Cacá

Nem precisa outro final
pra história tão inteligente
estando tudo bem arranjado
está pra todos legal
e satisfatoriamente

17 comentários:

  1. Hehehe...
    Chica está tão de mais esta história.
    Você realmente é maravilhosa!
    Que bom que ela deu rumo legal para ela né?
    Beijinho menina de lindo coração.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e encntador esse poema, seu blog transmite muita paz.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica queriiida!
    Amei o poema e o novo visual também. Ficou lindo demais!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Está lindo O sementinhas Chica , perfeito!
    Isso aqui ta SOL !!! Alegre, doce, e envolvente.
    Penso em como amar pode ser tão extenso e bom, porque a gente cria belezas com uma simplicidade tão bonita que demarca os territórios sem distinção.
    Um beijinho Chica.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Querida Chica,
    Mais uma vez eu me alegro aqui no Sementinha. Ver um texto meu aqui só me dá alegria. Obrigada por essa deferência. Sinto-me honrada de verdade. Espero que as crianças gostem do texto da rainha galinha que mudou para o Sul. Um beijo grande pra você, Hull

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica,
    Mais uma vez eu me alegro aqui no Sementinha. Ver um texto meu aqui só me dá alegria. Obrigada por essa deferência. Sinto-me honrada de verdade. Espero que as crianças gostem do texto da rainha galinha que mudou para o Sul. Um beijo grande pra você, Hull

    ResponderExcluir
  7. Nem precisa outro final
    pra história tão inteligente
    estando tudo bem arranjado
    está pra todos legal
    e satisfatoriamente.

    Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica!!!

    Quero agradecer pela visita ao meu blog e agradecer também por ter dado seu voto la.. Obrigada viu?Sou muuito grata!!

    Amei o seu cantinho!! Tudo muito lindo por aqui!! O template está divino!! Maravilhosooo!!!

    Gostei muito do post também.. bem criativo!! d++!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  9. nossa você é é doce
    é simpatia
    é amoras
    é meiga
    e tudo o que,
    escreve da em amor
    paz beleza e alegria
    com carinho votos de uma boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica adorei a roupa nova! Joaninhas fica bem sempre e renovadas então!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Chica, a nova roupagem está deslumbrante! A bem arrumada historinha, fez-me lembrar da galinha carijó que minha avó insistia em dar um tratamento diferenciado.Belos tempos, os de criança!Abração.

    ResponderExcluir
  12. Chica,uma poesia deliciosa da Hull!Seu blog está um encanto!Amei essas joaninhas!Ficou parecido com vc!Bjs,
    PS-Não tenho conseguido acessar o Vamos brincar.Será que sou só eu ou mais alguem comentou?

    ResponderExcluir
  13. Chica,uma poesia deliciosa da Hull!Seu blog está um encanto!Amei essas joaninhas!Ficou parecido com vc!Bjs,
    PS-Não tenho conseguido acessar o Vamos brincar.Será que sou só eu ou mais alguem comentou?

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica,

    Ficou LINDO seu cantinho... Parabéns!

    Belo o poema... Beijos!

    ResponderExcluir
  15. TUDO DE BOM!!!! A GALINHA É A RAINHA !!!!!!
    BJSSS
    CARLA

    ResponderExcluir
  16. Hua, kkk, ha, ha, as vezes mudanças são necessárias para uma vida melhor...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi chica querida, agradeço a visita e o comentário. O seu blog está lindooo e essas jõaninhas existe coisa mais lindas? um abraço amiga. Celina.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥