* O TAPETE VOADOR



Meu gênio deu de presente
Um tapete multicor
Com certeza, diferente
Porque era voador

Fui logo dar um passeio
Encontrei um passarinho
Tive que sair do meio
Ele ia entrar no ninho

Cheguei perto dum balão
Numa nuvem branca entrei
Inclusive, um avião
Dentro dela eu avistei


Seguindo na minha rota
Viajando pelo céu
Vi um monte de gaivo
Fazendo muito escarcéu

Resolvendo ter descido
Minha mente fotografa
O pescoço bem comprido
Duma grandona girafa

Chegando perto do chão
Eu vi um gato xereta
Dando tapa, brincalhão
Numa pobre borboleta

Estacionei o tapete
Com sede, eu fui tomar
Um saboroso sorvete
Mas eu volto pra voar


Chegou Dalinha

QUERO UM TAPETE
Também quero um tapete,
E que seja voador!
De tanto montar vassoura,
Enchi meu corpo de dor.

.O meu reinado de bruxa
Sei que chegou ao final.
Pois uma fada do bem
Tirou de mim todo mau.

Não penso mais em vassouras
Nem mesmo em caldeirão.
Deixei de fazer feitiço,
Libertei meu coração.

.Hoje vivo contente
No reino da bondade.
Vivo plantando o bem,
E colhendo felicidade!

Chegou José

Num tapete voador
eu dei voltas ao mundo
lá de cima via melhor
mas não cheguei a ver tudo

19 comentários:

  1. como eu gostaria de ter nao somente um tapete voador mas uma cama voadora:))) ja que viajar me cansa:)) lindo teu ( teus ) lugares como sempre!
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia de voo aqui. Nus amiga,uma doçura. Adorei!
    Obrigada por todo carinho que sempre me oferece. Estava morrendo de saudades das suas histórias. Monte de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  3. Que saudade do tempo que eu via aladim e a lâmpada maravilhosa! eu viajava na imaginação junto com aquele tapete mágico. Muito bom! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Mas este tapete bem que pode ser a imaginação...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. queria viajar para arabia saudita
    por que la tem lampadas magicas oque significa genios
    oque significa tapete voador bjs neno

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela oportunidade, Chica! Ótima semana pra você. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Veja toda a verdade sobre a blogger Carpe Diem aqui: http://cores-de-outono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Que belo e incrível passeio com esse tapete voador!

    Viajei junto ao ler!

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  9. Oi Doce Chica: Lindo este teu post parabens aos Dois adorei.

    Chica...
    Como eu adorava,
    Ter um tapete voador;
    para poder visitar:
    Minhas belas e eternas doces flores.

    Minhas doces flores,
    Ja não cabem no meu coração;
    Tenhos flores em todo o lado:
    todas elas no meu coração.

    Tenho flores de norte a sul de Portugal;
    Flores na linda madeira,
    Flores e mais flores debaixo da cajueira.

    Nesse teu lindo Brasil...
    Eu tenho belas flores;
    Flores em Itabira:
    E no Rio Grande do Sul.

    Em S Paulo e Coritiba...
    Mineiras Gerais e Baia;
    No Seará e no Sertão;
    espalhadas por esse imenso Brasil.

    Um beijo e me desculpa por estas asneiras que eu vou escrevendo,
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Que passeio mais gostoso nesse tapete voador!Muito boa escolha,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica,

    mais um mimo de poesia escrita com sua delicadeza e sensibilidade poéticas...A correria foi tão grande nessas férias que acessei muito pouco a internet e nem li as poesias postadas nesse período. Estava com casa sendo reformada, a empregada de férias e as filhas também. Mas depois do sufoco deu para respirar melhor... Obrigada pelos poemas que você postou de minha autoria. Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe Chica, me distrai e achei que o poema fosse de sua autoria... Parabéns ao autor e a você pela postagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ah essas maravilhosas histórias que nos fazem por alguns minutos esquecermos que somos adultos.
    Quero um tapete mágico e sair por aí passeando pelos ares.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Como eu queria ganhar um tapete de um gênio, só pra eu ir bem ali e ficar um pouquinho, matando a saudade, tomando um sorvete e beijando uma boca geladinha, rs!

    Chica, adorei sua inspiração!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica,
    Gostei dos versos de Jerson Brito e estou enviando os meus,
    Beijos,
    Dalinha

    QUERO UM TAPETE
    .
    Também quero um tapete,
    E que seja voador!
    De tanto montar vassoura,
    Enchi meu corpo de dor.
    .
    O meu reinado de bruxa
    Sei que chegou ao final.
    Pois uma fada do bem
    Tirou de mim todo mau.
    .
    Não penso mais em vassouras
    Nem mesmo em caldeirão.
    Deixei de fazer feitiço,
    Libertei meu coração.
    .
    Hoje vivo contente
    No reino da bondade.
    Vivo plantando o bem,
    E colhendo felicidade!





    ]

    ResponderExcluir
  16. Num tapete voador
    eu dei voltas ao mundo
    lá de cima via melhor
    mas não cheguei a ver tudo

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  17. Quero dar uma voltinha!! Me leva???

    bj

    ResponderExcluir
  18. Já viajei num treco desse quando era criança!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥