* Poema das Frutas 7


Posso ser pequeno e, às vezes, grandão,
Sou vermelhinho e não vivo no chão,
Bom pra a saúde e macio e fofinho,
E se estou maduro meio amarelinho,

E a salada de frutas sem mim não é nada,
Retiram a casca e minha polpa é cortada,
Por sua boquinha sou apreciado,
E a qualquer hora eu sou devorado,

Regulo intestino e a digestão,
Nunca fique sem este seu grande amigão
Pois sou um gosto e saudável mamão...



Chegou José

E este rico mamão
de cor tão bonita
tem muitas sementinhas
mas mais tem a chica.

Chegou a Flor

humm maravilha esta salada
tem até mamão
sobremesa apreciada
faz bem para digestão

Mamão tem sua sina
diagnóstico,sua trilha
elaborado pomada de papaina
tudo de bom,maravilha

15 comentários:

  1. hmmm, como eu gostava de mamao!!!tanto no Brasil como no Mexico,eu comia tanto... pena que aqui nao tem!!!!
    como sempre este teu lindo lugar tem tantas coisas que me dao saudades mas tbem alegrias!
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Passei para conhecer seu blog, amei tudo aqui, lindo demais, parabéns pra você.Se puder conheça os meus blogs.

    ventosnaprimavera.blogspot.com
    palavrasnosventos.blogspot.com
    haikainosventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica.
    Vim saborear essa fruta gostosa e bonita.
    Que além de alimentar é um completo para a saúde.
    Até mais, vou arrumar minha bolsa para a escola, não posso esquecer de levar dentro dela esse belo poema.
    Bjinho.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Que maneira agradável de fazer criança comer frutas.
    Meus filhos precisam ler isso urgente! risos...

    Beijos com meu carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  5. E este rico mamão
    de cor tão bonita
    tem muitas sementinhas
    mas mais tem a chica.

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  6. Todas as comidas naturais são saudaveis, o problema é que é facil cometer abuso quando se trata desta delicias (e com este abuso, passar mal)...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mas ontem fiquei decepcionada, pq fui comprar um mamão e não tinha nenhum bonito. só verde! Poxa, deu uma saudade de comer um mamão suculento...e hoje vc vem com essa imagem. Sequei. =/
    rs...bjs!!

    ResponderExcluir
  8. humm maravilha esta salada\\tem até mamão\\sobremesa apreciada\\faz bem para digestão***
    Mamão tem sua sina\\diagnóstico,sua trilha\\elaborado pomada de papaina\\tudo de bom,maravilha**

    Muito bom falar sobre os excelentes atributos das frutas..
    Bjuss\Flor*Sucesso Chica.

    ResponderExcluir
  9. As vezes a vovó faz de lanche pra mim que é mamão
    picada com açucar . bjs neno

    ResponderExcluir
  10. Ola Chica Fiquei com agua na boca com esse poema das frutas, logo me apeteceu uma saladinha de Frutas,
    Um beijo.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Chica, vim ganhar este boa noite e fazer uma visitinha a quem sempre está perto de mim. Lindo poema. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fruta deliciosa é o mamão, feito em versos o sabor aumenta...adoro lÊR seu blog...
    bjs carinhoso
    Preciosa Maria...
    Ah! fico feliz com sua visita e comentário...

    ResponderExcluir
  13. eba!
    Delicia,Chica!

    Amei!
    Amo fruta!
    Amo o sementinhas!

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Sou fã de mamão. Degusto-o com sementes e tudo. Bom para regular o intestino como ensina o Sementinhas.Abraços.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥