* Alegria faz bem...





Borboletas multicores
vão voar nos nossos jardins
cada vez que felizes acordamos
nós até as vemos assim...

Quando  bem felizes estamos
tudo fica bem melhor
então as cores enxergamos
não vemos em nada o pior!

Que possamos todos os dias
acordar bem animados
ter esperanças e alegrias
ser felizes, um bocado!

                                                                  chica

Chegou a Livinha

Quão lindas coloridas

essas tuas borboletas,
pintadas pelo arco-íris,
mostrando real beleza...

É nas cores que a vida canta,
que reabre a esperança
e a gente volta a ser criança...

Chegou a Dalinha

ALEGRIA

Quando a alegria chega,
Chega junto o esplendor.
Borboletas voam em bandos,
Pousando em cada flor.

E o jardim da nossa vida,
È uma trilha colorida,
Cheia de graça e de cor.

Chegou a Marina

Num dia com o sol a brilhar
Olhos cinzentos a marejar
Ver uma borboleta na flor pousar
Um arco íris explode no olhar.

Chegou José

Neste jardim de borboleta
com asas de todas as cores
voando de asas abertas
pousando em todas as flores

28 comentários:

  1. É sempre bom ver o mundo colorido e cheio de movimento de borboletas ou de passarinhos.
    Todas as crianças se deixam embalar nessas cores.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A minha alegria a atravessou o mar
    E ancorou na passarela*
    Disse o Caetano num rasgo de satisfação
    Como em Minas não temos esse horizonte
    Digo que a minha sobrevoou as montanhas
    E veio pousar na minha janela.
    (* trecho da música É HOJE)
    Abração, Chica. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. um mundo sem borboletas nao seria este belo mundo cheio de cores...as adoro!
    ao igual que adoro vir aqui te ver!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica. Ainda muito debilitada. Pós puxado. Volto breve.
    Adoro borboletas. Azuis e Brancas.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre um maravilhoso poema.
    Teus dedos mágicos são contos de fada.Amo apreciar.

    Beijo amiga.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre um maravilhoso poema.
    Teus dedos mágicos são contos de fada.Amo apreciar.

    Beijo amiga.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Um encanto de texto, parabéns e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  9. Amei! Que assim seja hj e sempre!! Alegria! Alegria! Bjks e Ótimo Feriado!!

    ResponderExcluir
  10. como é bom ler o que escreves
    me repus no teu poema
    e me vi criança
    brincando numa pradaria correndo atrás das mais lindas e coloridas borboletas
    que bom ter um blog assim onde podemos parar calmos e deliciar as suas palavras tão ternas tão doces beijos de luz neste teu coração que carrega tanto amor bom feriado
    e uma semana ternurento

    ResponderExcluir
  11. Mas que sejam a borboletas azuis da felicidade, as vermelhas da paixão e por ai vai...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Quão lindas coloridas
    essas tuas borboletas,
    pintadas pelo arco-íris,
    mostrando real beleza...

    É nas cores que a vida canta,
    que reabre a esperança
    e a gente volta a ser criança...

    Lindo Chica.

    Bela semana pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Uma linda noite de paz, abraço.

    Conversando com Deus.

    Pedi força e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte
    Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver
    Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar
    Pedi coragem Deus me mandou situações para superar
    Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar
    Pedi favores Deus me deu oportunidades
    Não recebi nada do que queria,
    Mas, recebi tudo o que precisava!

    ResponderExcluir
  14. Eu só queria uma borboleta voando ao meu redor, brilhando a todo instante e sem medo de se encostar em mim!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. OI chica querida, tudo de bom para vc e os seus, agradeço a visita e o comentántário. Cada dia estão mais lindos os teus versos, é de uma delicadeza que emociona um abraço carinhoso para vc Celina.

    ResponderExcluir
  16. OI chica querida, tudo de bom para vc e os seus, agradeço a visita e o comentántário. Cada dia estão mais lindos os teus versos, é de uma delicadeza que emociona um abraço carinhoso para vc Celina.

    ResponderExcluir
  17. Que nunca nos falte as borboletas da alegria.
    Beijos na alma, Chica!

    ResponderExcluir
  18. Chica..
    Che bello ogni tanto ritrovarci .. non importa se non ci facciamo visita spesso l'importante e ritrovarci sempre ... :-)
    Un grande abbraccio Lina

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,
    Olha eu aqui outra vez,
    Beijos,
    Dalinha
    .
    ALEGRIA

    Quando a alegria chega,
    Chega junto o esplendor.
    Borboletas voam em bandos,
    Pousando em cada flor.
    E o jardim da nossa vida,
    È uma trilha colorida,
    Cheia de graça e de cor.

    ResponderExcluir
  20. Quando criança, perseguia as borboletas para apanhá-las. Era uma diversão e tanta. Este bem escrito conto mostrou o colorido que elas têm sobre as nossas vidas.Que venham as borboletas! Abração Chica!

    ResponderExcluir
  21. A alegria das borboletas nos fazem sorrir.
    A beleza de suas cores, fazem nossos olhos brilharem!

    bj

    ResponderExcluir
  22. Num dia com o sol a brilhar
    Olhos cinzentos a marejar
    Ver uma borboleta na flor pousar
    Um arco íris explode no olhar.

    Suas borboletas alegraram meu dia.
    Obrigada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Como eu adoro passear por aqui, saio sorrindo!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica,

    Olha o jardim aqui também... E é claro que as borboletas não poderiam estar ausentes. Amo borboletas de paixão e escrever e ler sobre elas é sempre um deleite. Todos os poemas são adoráveis... É sempre muito bom passar por aqui. Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  25. Neste jardim de borboleta
    com asas de todas as cores
    voando de asas abertas
    pousando em todas as flores

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  26. Chica,

    além de lindas as borboletas e que são tão amadas e admiradas, estes poetas maravilhoso vieram para enriquecer este belíssimo post. Maravilha!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  27. oi vovó adorei sempre temos que ser felizes né bjs neno

    ResponderExcluir
  28. ...e cada um que chega revela um encantamento...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥