* A ARANHA E SEU OFÍCIO



A aranha é rendeira
Este é seu o oficio.
Ela fia o dia inteiro
Isso não é sacrifício.

.Fazendo sua trama
Ela sobe, ela desce.
Sua teia é perfeita
Orvalhada amanhece.

.Em sua rede ela capta
A sua alimentação.
Insetos desavisados
Ficam presos a fiação.

Dalinha Catunda

Chegou a Livinha

E segue a bichinha fiando
inveja a mulher rendeira,
rendas de fino trato
como uma saia baloneira...

Chegou Cacá

A aranha tece, puxando o fio da teia
a ciência da abelha
da aranha
e a minha
muita gente desconhece
Muita gente desconhece ô la-rá, viu,
Muita gente desconhece...

23 comentários:

  1. Olá Chica,

    Muito esperta essa aranha!

    Beijos e até mais...

    ((Acabei de achar o novo endereço da Anne, que bom que ela voltou!))

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de aranha não, mas acho lindo o seu trabalho. E a esperteza dela aqui está sublime. Abração Chica!Tunin

    ResponderExcluir
  3. E a reide fica tão bem feitinha.
    A natureza é mesmo bela.
    Cada um ser com seu aprendizado.
    Parabéns querida Chica.
    Você sempre acariciando o universo com seus poemas lindos.

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Encantador poema, que bom passar aqui, é certeza de momentos de paz.Beijos

    ResponderExcluir
  5. E segue a bichinha fiando
    inveja a mulher rendeira,
    rendas de fino trato
    como uma saia baloneira...

    Eu adoro tudo isto.
    Ai minha doce infancia Chica.

    Linda noite pra ti

    bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. E os insetos que elas caçam acabam diminuindo os insetos nocivos ao humanos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito simples e agradável este poema.
    Ou nos sentimos fazedores da teia ou seremos sua presas fáceis.

    ResponderExcluir
  8. lindo o trabalho das aranha, mas a verdade é que amim, me dao pavor:))))
    sempre lindo aqui:)))
    beijos, minha querida

    ResponderExcluir
  9. Temos que aprender muito com as aranhas...
    Beijos na alma e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  10. A aranha faz uma obra de arte. A natureza e sua sabedoria sempre surpreeende a quem tem olhos pra ver. Obrigada pela presença no meu niver. Adorei viu! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  11. A aranha é profissional!
    Outro dia eu imprimi seu Texto Macaquices para ler para meu filho, ele adorou e pediu bis.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  12. Macaquices de Anne Lieri, mas agora é seu...rs

    ResponderExcluir
  13. Quando vou ver um livrinho da chica na livraria hein? rs...
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que era dinâmica. Mas vc....

    ResponderExcluir
  15. Chica muito obrigada,
    por esta postagem minha.
    Entre um poema e outro,
    Abasteço o sementinha.

    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  16. A aranha tece, puxando o fio da teia
    a ciência da abelha
    da aranha
    e a minha
    muita gente desconhece
    Muita gente desconhece ô la-rá, viu,
    Muita gente desconhece...
    rsrs.
    Que beleza, Chica! Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Chica.

    Essa danadinha só faz arte. E das boas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a aranha!! Muito sábia em seu trabalho!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Faceira essa aranha, Chica!
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  20. E ninguem sabe tecer tão bem quanto ela!!
    Salve a natureza!

    bj

    ResponderExcluir
  21. Oie Chica queridaaaaa, como eu gosto de vir aqui...é tão bom!
    Beijos nesse coração lindo!

    ResponderExcluir
  22. Até os insetos tem o seu dom de fazer suas artes, né?
    A Aranha não seria diferente, faz sua casinha perfeitamente.
    Linda historinha, beijos...

    ResponderExcluir
  23. Menina Chica aceite este versinho com o meu carinho:

    Dona Aranha fez sua teia//
    Debaixo da pitangueira//
    Para alguns é uma tetéia//
    Para outros caranguejeira!//

    Abraços Poéticos Piracicabanos
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥