* Esperando , esperando...


Estavam duas meninas
no campo verde a conversar
esperavam as amiguinhas
que demoravam a chegar!

Olha ali, olha acolá
elas ansiosas estão...
Será que vão demorar?
Relógio não tem,então?

Que coisa mais enjoada
quem marca horário e não vem!
Uma pessoa bem educada
pontualidade sempre tem!

Quando vamos nos atrasar
podemos aos outros avisar
ninguém gosta de esperar!
chica


Brincando e ensinando
os meninos a pensarem
nas horas a cumprir
sem nunca se atrasarem

Chegou Dalinha

Se você marcar comigo,
Por favor! Não atrase não.
Aprenda a ser pontual,
Faz parte da instrução.
Toda criança educada
Se chega na hora marcada
Tem uma boa orientação

18 comentários:

  1. Olá Chica,

    Que maneira mais criativa de ensinar boas maneiras as crianças, gostei!
    Linda a imagem!!

    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Com alguns problemas para resolver só hoje encontrei tempo para parar..

    Ser criança é saber brincar e sonhar...

    Deixo em apontamento o lançamento para Outubro do meu novo livro de POESIA-- Caminhar Caminhando...

    vou precisar de saber se quer algum para eu poder guardar
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei! Odeio esperar! Pontualidade é virtude, respeito e educação!

    ResponderExcluir
  4. Que texto gostoso de ler..

    linda a imagem

    bjs, que Deus te ilumine!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chica queriiiiida!
    Preciso, primeiramente, me desculpar
    pela ausência nos últimos dias.
    Não é falta de atenção. Ando meio atrapalhada
    com dois doentinhos em casa: minha mãe e o maridão.
    Mas tudo está se ajeitando.
    Vim deixar muitas beijocas, pois já estava com saudades.
    Grata pela compreensão!
    Te gosto muuuuuito!
    Sônia Silvino's Blogs

    ResponderExcluir
  6. Brincando e ensinando
    os meninos a pensarem
    nas horas a cumprir
    sem nunca se atrasarem.

    ResponderExcluir
  7. Me sinto péssima quando me atraso.
    Beijos na alma um lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto amiga.
    Da um cansaço esperar muito!!!
    Quando acontece comigo de esperar alguém pontual que se atrasa me preocupo, até que a pessoa apareça meu coração fica em saltos.
    Mas não tem jeito sempre estaremos no meio termo dependendo de horários, ou de "pessoas" que não os cumprem.
    E falando em horário querida,preciso ir.

    Beijo lindo dia Chica, vou no Neno quando chegar, beijo nele por mim.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. Um encanto de poesia, e uma mensagem verdadeira, nínguém gosta mesmo de esperar.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,
    Bom-dia!
    Bjs
    Dalinha

    Se você marcar comigo,
    Por favor! Não atrase não.
    Aprenda a ser pontual,
    Faz parte da instrução.
    Toda criança educada
    Se chega na hora marcada
    Tem uma boa orientação

    ResponderExcluir
  11. Chicaaaaa, que delicia receber tuas visitas. Aquele Bom Dia gostoso que vc deseja a todos seua amigos.

    Beijão e um dia cheio de luz pra vc tb!!!
    E eu, sou dessas meninas ansiosas sempre a esperar, tb rs!!1

    ResponderExcluir
  12. Que fofo Chica,
    A demora traz uma nova visão aos olhos da alma.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica. Pontualidade não é gentileza, é educação, consideração. Muito original como escreve sobre boas maneiras. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Linda Poetisa... Ganhei um Selo Mágico e ele precisa visitar outros blogs, para que mais magia seja liberada na blogosfera! Por isso, indiquei você para o receber e compartilhar com os seus amigos.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  15. Chica linda forma de ensinar, eu não gosto de esperar nem pelo onibus. Hora marcada é para ser cumprida.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  16. Chica,
    sempre leio seus comentários no blog da Helo, e hj passeei pelo seu, e amei! Parabéns!!!!Estarei sempre por aqui.
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Realmente é ruim esperar, mas algumas esperar compensa este tempo de ansiedade...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥