* MACAQUICES( Para matar as saudades da querida Anne, que tá sumidinha,mas voltaIII)




MACAQUICES

O macaquinho sapeca
Faz milhões de macaquices!
Acordou de uma soneca,
E grita em tagarelice!

Pula pra lá e pra cá,
Não para quieto um segundo!
Provoca o tamanduá,
Atrapalha todo mundo!


Rouba a banana do amigo,
Dá cambalhotas no ar!
Coça do leão o umbigo
Só pra poder chatear!


Ri muito mais que a hiena,
Pula mais que a perereca!
Faz graça,pra tudo acena,
Ele é danado da breca!


Mesmo assim os amiguinhos
Adoram as maluquices
Desse engraçado bichinho
Com as suas peraltices!


Macaquices do macaco
Alegram toda floresta!
Todo esse estardalhaço
Virou uma grande festa!

Anne Lieri

Chegou a Livinha

Mas que macaquito danado
assanhado, levado da breca,
saltita e faz traquinagem
somente a dormir que sossega

14 comentários:

  1. Estou precisando de umas cambalhotas no ar.

    =)

    Adorável como sempre!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Mas que macaquito danado
    assanhado, levado da breca,
    saltita e faz traquinagem
    somente a dormir que sussega.

    Lindo, lindo minha querida
    Um lindo dia pra ti!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica: Grande macaquice, macaco é mesmo assim gosta sempre fazer as suas macaquices, adorei Anne esta sumida mas ela um dia deste aparece.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica: Grande macaquice, macaco é mesmo assim gosta sempre fazer as suas macaquices, adorei Anne esta sumida mas ela um dia deste aparece.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  5. A alegria deles é contagiante!!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito mamãe, disse a Sofia!rsrsrs

    Bjão Chica!

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. Que encantador, macaquice, quem não gosta de fazer, lí diversas vezes para o meu pimpolho, detalhe fã de carterinha de macacaco rs rs rs.
    Adoro sua visita, bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Que macaquinho sapeca heim?
    Pois é a Anne está sumidinha mesmo, nem seus blogs estão abrindo!

    Espero que ela volte logo!

    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia! suas historinhas deixam-me leve...
    Me sinto ate criança
    Parabéns..
    Ah! sua visita e comentários são muito bem vindos....com muito carinho
    Bom feriado
    Beijos no coração

    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  10. Hua, kkk, ha, ha, eu fiquei imaginando como seria estas macaquices, mas tem gente que não tem nem metade desta alegria para viver...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que ela não demore. Está fazendo muita falta, não é Chica?
    Beijinhos, muitos!

    ResponderExcluir
  12. Eta macaquinho levado!Macaco é isso aí. Gosta mesmo de aparecer. Esta história da Anne nos traz a peraltice como se estivesse ao vivo.Muito bom o conto em forma de poesia. Parabéns! Abração.

    ResponderExcluir
  13. Chica,obrigada pelo carinho de sua postagem!Não consegui seguir o Neno e o Gui,mas assim que a Marcia arrumar pra mim acho que tudo volta ao normal!Tá uma bagunça que nem te conto!...rsss...Por que fazemos estas burradas?...rsss...Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥