* A minhoquinha e o girassol...


A minhoquinha e o girassol...


- O que houve girassol? pergunta uma minhoquinha que por ele passava...
Por que tanta tristeza assim?

- Tenho sede,calor, até fome...a terra não me dá mais nada, foi pelo homem tão estragada...

- Vou reunir minha turminha e vamos dar um jeito de melhorar teu canteiro...

_ Tu? Assim pequeninha?Há,há,há...Até me fazes rir...

A minhoquinha não deu ouvidos, desceu, chamou sua turminha e se puseram a trabalhar naquela terrinha...

Trabalharam, trabalharam e, de repente,uma nuvem de chuva passou, deixou tudo que estava já bem fofinho, agora também molhado.

O girassol começou a sua cabeça levantar...

-Oba! Estou me sentindo bem, não estou mais triste, desolado...

Cadê a minhoquinha, quero lhe agradecer.

-Vem cá, minhoquinha! Vem cá!

A minhoquinha não mais estava ali... Não o ouvia mais!

- Por que será que ela me ajudou e foi embora sem nem ao menos falar comigo?Sem que eu pudesse lhe agradecer?

Vê um brilho forte a lhe iluminar suas folhas...

_Quem está aí?

_ Sou o Sol e vim te dizer que a minhoquinha não está mais aí, pois está em outros canteiros, cumprindo sua missão...

Quem faz o bem ,não precisa esperar pelos agradecimentos, já está feliz com a sua boa ação...

O girassol, olhou de frente para o Sol e viu o quanto ele havia sido ingrato ao julgar a amiguinha pelo seu tamanho.

Estava feliz, bem novamente, mas por dentro estava chateado.

Passa um tempo e eis que vê a amiguinha ofegante, com muito calor...

Vem cá minhoquinha amiga, te abriga sob as minhas folhas e o sol não te queimará...

Assim,agradeceu a amiga e passou a respeitar todos animaizinhos que por ele passavam...independente do tamanho.

Aprendera que ele próprio, diante do tamanho do Sol, era um serzinho minúsculo e no entanto este nunca se gabara. Parou pra pensar e viu que a chuva havia ajudado, complementando o trabalho da minhoquinha, umedecendo o canteiro.

Chegou à conclusão que TODOS, grandes e pequenos tem seu lugar ao Sol...e todos ficam mais fortes juntos! chica

17 comentários:

  1. Amei de paixão, Chica!
    Exatamente... As pessoas são do tamanho exato que Deus as criou.
    Em estatura e essência.
    Texto tocante e cheio de sabedoria.

    Beijos linda!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. A união faz a força, mesmo pessoas supostamente fracas podem fazer muito se unidas...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e envolvente minha amiga...
    Tenho um filho com 6 anos e uma
    netinha com 5, li pra eles, e por
    incrível que pareça eles ouviram
    do começo ao fim, e curiosos
    fazendo perguntas,rsr... Muito boa
    e educativa a tua historinha!
    Parabéns sempre!!! Carinhos meus a
    ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,

    Que lindo conto... Gostei muito!
    Muito criativo e repleto de ensinamentos para as crianças!

    Parabéns... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Seus textos...nos seus blogs são sempre um prazer de ler.. abrçs

    ResponderExcluir
  6. me faz tanto bem vir aqui te ver! me da alegria para o dia inteiro!
    adorei as tuas palavras! alias como sempre:))))))
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica: Deus criou todos os seres vivos cada um na sua forma, e cada um deve cumprir a sua missão. lindo adorei como sempre e como dizes quem preta uma boa acção não precisa que lhe agradeçam, um dia mais tarde ha-de ter a sua recompensa.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica,
    O povo emana o poder, só precisa saber e acreditar nisso.


    BeijooO*

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta história! Bom para crianças e adultos! Valorizar o outro também é sinal de sabedoria!! Beijinhos minha querida!!

    ResponderExcluir
  10. Lindo isso Chica.
    Bem verdade. Dá sem olhar a quem.
    Contribuir para a vida, assim estaremos contribuindo para nós também.

    Lindo Dia!!!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  11. Pois... ser-se pequeno ou grande é quase como... a beleza do ser humano. Ou seja... a mais bela e admirável que ele possui é sem duvida alguma a sua beleza interior!

    Lindo e extraordinário texto! Parabéns!!!

    Foi óptimo voltar aqui depois de umas longas férias prometo ser mais assíduo a partir de agora pois isso para mim será sempre um enorme prazer minha querida amiga Chica e Companhia.


    Obrigado pela sua visita ao meu "cantinho" e pelas lindas palavras lá deixadas. Ah... agora o video parece estar a 100%

    Mil poéticos beijinhos com a admiração de sempre tanto pelo conteúdo deste maravilhoso blogue com por vc.

    ResponderExcluir
  12. LINNNNNDO TEXTO , QUERIDA CHICA! AMEI!!
    Bj da Mel

    ResponderExcluir
  13. Conto recheado de sabedoria que nos leva a pensar.Maravilha, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto Chica, às vezes não interessa o tamanho,interessa a força e o querer.

    beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  15. Muito bom... como sempre de parabéns

    ResponderExcluir
  16. Que gracinha.Rejane*
    Mas sempre tuas historinhas tem um fundo,de verdade e mensagem de ensinamento a criançada.Parabéns pelo incentivo as crianças.Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥