* Mudando de estação...


Beto é um  lindo menino
que mora pros lado do Sul
está acabando o inverno
e o céu vai ficar mais azul...

As roupas pesadas e grossas
no armário vão ficar
podem ser que no outro inverno
nelas nem consiga entrar...

Assim a mamãe de Beto
vai todinhas lavar e separar
logo,logo um outro amiguinho
delas pode precisar.

chica

Chegou José

Na mudança da estação
para uma mais quentinha
já pode vestir o calção
camisa de manga curtinha

Chegou a Carla

Aquela roupa ficou pequena
então vai outro amiguinho esquentar,
é isso que devemos fazer,
assim se aprende a amar...

Chegou Livinha

Dividir nossas roupinhas,
nas mudanças de estação,
é estar sempre em dia,
aquecendo o coração...

Chegou Regina Guedes

A mudança da estação
vai abrir espaço no armário
e encher o coração
como um canto de canário!

22 comentários:

  1. Mesmo as roupas que estão tão velhas pode ainda servir a um irmão necessitado, bom post para refletir isto...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que ato nobre o da mãe de Beto.
    Se já não serve a ele, servirá a outro.O agasalho doado é o mais lindo poema de amor.

    Amei Chica.
    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,

    poema mais fofo ! Fofo também é esse blog adornado de joaninhas... Um amor ! Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  4. Na minha casa era curioso, Chica. Como somos 9 irmãos, até que dava para meus pais fazerem uma economia com roupas. Iam passando de um para o outro. Era naquele tempo em que as roupas eram duráveis. Eu me lembro de uma blusa de lã que minha irmã mais velha tinha e foi minha 15 anos depois. rsrs. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei-me quando minha mãezinha guardava minhas roupas novas, que só podiam ser usadas para sair, Daí quando ia usa-las não servia mais...rs

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  6. Seus texto feito em versos, sempre
    deslumbra...
    Sua visita e comentário em meu blog sempre me fascina....
    Tenhas um final de semana abençoado
    e regado de muito amor

    Beijos no coração

    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica. Doar faz bem ao coração pois estamos dividindo o que temos com alguém.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Lindo Rejane,só na poesia,pois na real Campinas faz as 4 estações em um dia..heheh..Gostei.Parabéns.Bjuss\Flor*Bom fds.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo! Fazer o bem não importa a quem! Belo!!

    ResponderExcluir
  10. oi vovó , comigo vai ser igual ao beto.no prossimo inverno as minhas roupas não vou servir mais
    (não vai servir mais por que estou comendo bonito ) e vai servir pra outro menino né bjs neno

    ResponderExcluir
  11. Na mudança da estação
    para uma mais quentinha
    já pode vestir o calção
    camisa de manga curtinha

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã das suas poesias... A riqueza delas me fascina.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  13. adorei.. como sempre...rsrsrs
    publiquei umas fotos do meu filme.. olha no meu blog..

    ResponderExcluir
  14. Aquela roupa ficou pequena então vai outro amiguinho esquentar, é isso que devemos fazer, assim se aprende a amar...

    Viu chica!!! Só vc para me inspirar!!!! Amo seus versinhos e poesias!!!
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Terna e doativa. Beleza de ternura poética.Abração, chica!

    ResponderExcluir
  16. Tem selos de presente pra você no meu blog
    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    passe lá e pegue
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Dividir nossas roupinhas,
    nas mudanças de estação,
    é estar sempre em dia,
    aquecendo o coração...

    Lindo Chica como sempre.

    Feliz domingo
    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  18. Olá Chica, que belo apelo através da poesia. Só mesmo vc com sua sensibilidade poética.

    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,
    A viagem foi linda mesmo.
    Sabe que quando comecei a fazer as postagens lembrei de você? Fiquei imaginando que você contaria tudo em versos cheios de rima e de emoção.

    Adoro vir aqui buscar as suas rimas para ler para as minhas filhas. A Sofia está aprendendo rima na escola e estou colhendo muito material aqui no seu blog.
    Muito obrigada por compartilhar com a gente essas maravilhas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Chica,

    que bela maneira de ensinar solidariedade e fraternidade! Adorei.

    Beijos e bom domingo, amiga.

    ResponderExcluir
  21. OI CHica,
    postei um selinho para você lá no meu blog.
    Se puder dê uma passadinha por lá para ver, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. A mudança da estação
    vai abrir espaço no armário
    e encher o coração
    como um canto de canário!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥