* O meu nome é.......




Vermelhinha e redondinha,
com  seis patinhas,
e em suas asas bolinhas pretinhas,
sou engraçada e bonitinha.

O meu nome é
Joaninha.


Vivo a passear por entre as flores do jardim,
protejo as plantas dos vorazes insetos,
que são uma deliciosa refeição para mim.

Com meu divertido colorido,
estou sempre a voar,
e assim como as abelhas,
também sei polinizar.

De um lado para o outro,
pouso feliz a dançar,
mas temo mesmo os passarinhos,
que querem me apanhar.

Sou uma menina ágil, leve e faceira,
por onde passo,
com minhas divertidas cores,
tudo fica parecendo uma brincadeira!




Chegou Cacá

se seu jardim não tiver flores
Arranje umas joaninhas
Além de proteger as plantas ,
elas enfeitam com suas cores

Chegou Ana Marly

Dona Aranha fez sua teia
Debaixo da pitangueira
Para alguns é uma tetéia
Para outros caranguejeira

Chegou José

Eu sou uma das joaninhas
ando de jardim em jardim
e as criaças pequeninas
todas elas gostam de mim

19 comentários:

  1. se seu jardim não tiver flores
    Arranje umas joaninhas
    Além de proteger as plantas ,
    elas enfeitam com suas cores.
    Abração, Chica. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Mudando "De um lado para o outro, pouso feliz a dançar"
    para "De um blog para o outro, pouso feliz a dançar", me faz lembrar a minha amiga Chica rs...
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das joaninhas
    ando de jardim em jardim
    e as criaças pequeninas
    todas elas gostam de mim

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Que Joaninha mais linda, com seu vestidinho enfeitado deixando o jardim mais gracinha, com a sua pessoinha.

    Lindo Chica.
    Bom dia querida.
    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Chica, muito bonitinha essa postagem da joaninha!
    A criançada aqui (inclusive este criançao que vos fala) te agradece!
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  6. Chica, bom dia.
    Está sendo uma delícia passar por aqui, antes da minha jornada de trabalho.
    Como símbolo chinês, as joaninhas são muito auspiciosas e de boa sorte. A tradição popular asiática diz que se uma joaninha pousar na sua roupa, seu verdadeiro amor está prestes a chegar. O número de pontinhos na joaninha indica quantos meses passarão até que você conheça seu verdadeiro amor.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  7. Chica, bom dia.
    Está sendo uma delícia passar por aqui, antes da minha jornada de trabalho.
    Como símbolo chinês, as joaninhas são muito auspiciosas e de boa sorte. A tradição popular asiática diz que se uma joaninha pousar na sua roupa, seu verdadeiro amor está prestes a chegar. O número de pontinhos na joaninha indica quantos meses passarão até que você conheça seu verdadeiro amor.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica: Joaninha: lindo post, gosto de joaninhas, adorei o teu post.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!! Qdo pequena, adorava brincar com Joaninha! Lindas!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Quanto tempo não vejo joaninhas!! Lembro delas da época de criança! Doces recordações!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. ola lindo queria ser a joaninha do teu jardim para permanecer neste local
    lindo magico e encantador beijos na alma bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais este poema , adoro vc! Amiga amanhã farei as fotos de Alice pelo prêmio miss caipirinha que vcs me ajudaram eu estarei coloconado amnhã no blog, obrigada estou bem ansiosa. bjssssssss

    ResponderExcluir
  13. Tudo faz parte de um equilibrio natural, quando tentamos exterminar um elemento desse equilibrio, acabamos proliferar pragas e doenças...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica,

    Este poema da joaninha está lindo e tem tudo haver com seu cantinho!

    Beijos, até mais...

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica.
    Que candura de poema.
    Adoro as joaninhas, são umas gracinhas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. A joaninha sempre fazendo sucesso.Linda!!bjs

    ResponderExcluir
  17. Este foi feito pensando na Chica!
    Muito fofo!
    Beijocas, minha amada!

    ResponderExcluir
  18. Joaninhas, joaninhas, pequenos seres que enfeitam o que já é lindo!Muito boa a poesia!Abração, chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥