* Para a amiguinha Sofia!


Para a Sofia, menina
que é uma bonequinha
mesmo sendo pequenina
gosta já do sementinhas

Sua mamãe dedicada
pra ela lê todo o dia
história aqui publicada
ela sempre aprecia!

Menina bem animada
está sempre inventando
mesmo se está calada
alguma está tramando!

Ela é muito criativa
com a mamãe faz de tudo 
está sempre na ativa
e gosta muito de tudo!

* Conheça mais das aprontadas e invenções delas por AQUI

Um beijo à Sofia, com todo o meu carinho,chica

Chegou Leila

Que linda é Sofia
um encanto de menina
coração cheio de amor
É também uma sementinha,
Haverá de ser nesse mundo
a mais bela das florzinhas.

Há no amor a magia
de fazer florescer a alegria
E de fazer a paz sempre presente
O amor da mamãe querida
É alimento que a faz crescente.

Vá Sofia
Viaje por entre estrelas,
Em nuvens fofinhas de algodão,
Escorregue no arco-íris
Sonhe com as fadas da sua imaginação...

E um dia,
Quando suas pétalas se abrirem
E tuas cores se mostrarem
Será a prova de que nesta vida
Só nasce o amor
Se o plantarem.
Leila Dohoczki

Olhem aqui que lindo desenho a Sofia fez para o sementinhas.
Obrigado,ficou lindo!Adorei!beijinhos,chica

23 comentários:

  1. Linda e encantadora essa poesia, parabéns e tudo de bom pra você.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chica que gracinha...
    Bom amiga, me diga lá quem não gosta? Eu a d o r o !
    Sofia deve ser mesmo uma bela menininha , inteligente já provou que é. rsrss..

    Beijo querida.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Mas a Sofia é assim porque ela tem amor em casa...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. CHICA
    Deixo um beijinho e,,,


    em apontamento

    Tenho estado a preparar novo livro de poesia...
    Queria que estivesse pronto em meados de Outubro
    O titulo será

    Caminhei...caminhando...

    O livro rondará os 10/15 euros
    guardo algum(s) para ti?...


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sonhei
    Com mares, com uma longa travessia
    Desfraldei uma vela alva
    Naveguei na chegada, na partida morria

    Sonhei que era um cavaleiro andante
    Por dias de inquietante perdura
    Avistei um vagabundo num espelho de água
    Era a minha alma talhada em pedra fria e dura


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. Chica, que encanto. Também deixo meu beijinho para a Sofia e um beijão pra você.
    Até amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Para Sofia
    flores e poesia
    (com meu carinho)
    e também um beijinho.

    Uma linda noite a ti, minha amiga.

    ResponderExcluir
  8. Um mimo de poesia Chica... A Sofia deve ter amado... Bj com gotinhas de poesias e grata pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  9. Chica, muito fofo.
    Fica aqui um bjao pra vc e pra Sofia, um feliz domingo pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Então um viva! e boas vindas à Sofia. Aqui ela vai se divertir e se encantar pra valer. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica,
    muito, muito obrigada por esse presente tão especial.
    Já li para a Sofia e ela adorou.
    Nossa, ficamos muito felizes. Nem sei como agradecer.
    Vou postar lá no blog hoje.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que linda é Sofia
    um encanto de menina
    coração cheio de amor
    É também uma sementinha,
    Haverá de ser nesse mundo
    a mais bela das florzinhas.

    Há no amor a magia
    de fazer florescer a alegria
    E de fazer a paz sempre presente
    O amor da mamãe querida
    É alimento que a faz crescente.

    Vá Sofia
    Viaje por entre estrelas,
    Em nuvens fofinhas de algodão,
    Escorregue no arco-íris
    Sonhe com as fadas da sua imaginação...

    E um dia,
    Quando suas pétalas se abrirem
    E tuas cores se mostrarem
    Será a prova de que nesta vida
    Só nasce o amor
    Se o plantarem.

    ****************************

    Chica, passei por aqui para matar saudade e como sempre, fiquei encantada com a beleza do teu cantinho.Seu trabalho, os textos todos postados, a energia das pessoas que o frequentam...Passar por aqui, sempre me faz um bem danado!Ainda bem que vc pensou em criar esse espaço, que deixa a WEB muito mais bonita.

    Um grande Abraço, cheio de carinho.

    Leila Dohoczki.

    Ah! estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  13. lInda Sofia, tão bom educar desde cedo a cuidar da natureza. obrigada pelo comentario sobre a Joaninha, é uma homenagem a vc! rssrrs se desejar pegar afoto pra alguma ilustração de seus lindos textos fique a vontade, bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Lindo blog! Parabéns!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Um encanto, Chica, este teu cantinho tão gracioso!!!

    Beijinhos, e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Que lindeza de personagem!Uma delicada e linda poesia,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Muito legal!!! Sabe fiquei curiosa e fui conhecer a Sofia. Adorei o blog!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. inteligente é a Sofia que gosta e ama o Sementinhas.Poesia linda de ninar. Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica!!
    Vi o poema da Sofia lá no blog da Chris e vim aqui conhecer o teu cantinho!QUe lindoooo...
    Apartir de agora estou te seguindo...
    VEnha conhecer meu cantinho e se tornar uma seguidora!VOu adorar!! :)
    Beijinhos,
    Danny e MAtheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou avó da Sofia e adorei e me emocionei muito com as poesias para a nossa Soso.Agradeço com todo o meu coração.Você retratou minha neta exatamente como ela é e de forma muito doce.Receba todo o carinho de uma avó enternecida!

    ResponderExcluir
  21. Eu ajudei a criar a mãe da Sofia e estou aqui com a D. Regina meio sorrindo e meio chorando por causa do poema para a Soso.É muito bonito e eu vou sempre pedir a Deus pela senhora,Penha.

    ResponderExcluir
  22. Chica, q lindo. Comentei esse primor no blog da Chris, q ta toda toda, e com muita razão, pelos versos à querida Sofia.

    Beijos meus do Theo e da minha Sofia.

    Boa semana!!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥