* Poema das Frutas 8



Se a gripe chegar, se lembre de mim,
Deste verdinho que à gripe põe fim,
Eu sou muito azedo, mas curo você,
Tenho uma vitamina chamada de C,

E não posso faltar na sua dieta,
Pode perguntar pra vovó e pra neta,
Dos meus predicados naquele chazinho,
Se alguém da família anda gripadinho,

É só me usar e abusar de montão,
Que a gripe vai embora, num estalão,
Graças a este azedinho limão...


Chegou a Livinha

Também estou presente
numa xícara de chá,
de parceria com o alho
pra dita da gripe encarar...

"A" com "C" tbém é bom
Cenoura com limão,
"C" evita o refriado,
"A" fortalece a visão...

Chegou José

Coma laranja ou limão
rica em vitamina C
de Inverno ou de verão
em qualquer estação
ajudam você.

17 comentários:

  1. Um poema educativo muito bom e também agradável de se ler.
    Todos gostamos de ter boa saúde

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chica! Preciso lembrar de dar à Ana Letícia bastante frutas. Bom encontrar sempre esse teu coração cheio de carinho para com todos os amigos e as crianças. Um cheiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro limão. Na salada, no suco, na cor. Verde não é uma cor linda?
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Chica, que graça esse poema. Ainda mais de limão, fruta que eu adoro.
    E só faz bem, um limãozinho deixa tudo melhor rs.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. sim, o limao é maravilhoso! cura muitas coisas! lhes mando muitos beijos com gosto verde!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica!
    Poesia medicinal.
    O limão é mesmo um amigão.
    Sabia, que gosto muito dele puro? Pois é. Acho uma delícia.
    Te desejo um lindo dia.

    Beijo
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Uma graça os versinhos de hoje.
    O azedinho que cura.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. Também estou presente
    numa xícara de chá,
    de parceria com o alho
    pra dita da gripe encarar...

    "A" com "C" tbém é bom
    Cenoura com limão,
    "C" evita o refriado,
    "A" fortalece a visão...

    Bom Dia Chica!!!
    Encantadores versinhos
    mestre de belíssimas lições.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  9. Poema instrutivo. Legal prá gripe, como também, para "afinar" o sangue como dizia a minha avó.Eu porém, apesar de gostar do azedinho dele, sou proibido de apreciá-lo, pois ficou cheio de áftas.Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  10. Aff, Chica, q minha mãe cura tudo com limão.
    As vezes fico até brava com ela rs. Mas q cura, cura!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Coma laranja ou limão
    rica em vitamina C
    de Inverno ou de verão
    em qualquer estação
    ajundam você.

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  12. O certo não é apenas adicionar o limão, mas todas as verduras, frutas e legumes em nossa dieta alimentar.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica. De tão bom o limão ganhou um lindo poema. Realmente temos uma farmacinha dentro dele.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica lindo poema para educar as pessoas eu adoro chá de limão e quando fico constipado é iiso mesmo que eu Faço um chazinho de Limão.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Olá Lindo blog, se me permitir, estarei sempre por aqui, abraços

    ResponderExcluir
  16. Chica,já falei para o Lucas juntar essas frutas e fazer um livrinho de salada de frutas!Adoro toda essa série!Pode me permitir de novo entrar no blog do Gui e do Neno?Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥