* VAGALUME

VAGA-LUME

Noite escura sem luar.
Surge luz intermitente.
Vaga-lume que no ar,
pisca-pisca bem contente.


Chegou Dalinha

Vaga-lume Bonitinho
Que vive sempre a voar,
Traga a sua lanterna
E venha me iluminar.
Tenho medo do escuro,
E você pode me salvar!

Chegou Fernanda

Olha só que bonitinho
Todo bem reflorescente
O vagalume aqui na Chica
Está muito bem contente heheh...

Chegou José

Pisca-pisca o vagalume
dentre da noite escura
é luz, é fogo sem fume
o que será que ele procura

Chegou Livinha

Vagalume tem alminha
que me ilumina a cada dia
parece mostrar o caminho,
no percurso, da travessia...

16 comentários:

  1. Olá Chica.
    Lindinho seu vagalume.
    Essa criaturas que brilham, dão beleza à escuridão.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça!!!


    Beijos, Chica. Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Meus tempos de criança, lembrei dos vagalumes, eu corria pra pegá-los, rs!
    Nunca mais vim um...
    Boa recordação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,
    Segue meu vaga-lume,
    Beijos para você e seus leitores
    Dalinha

    Vaga-lume Bonitinho
    Que vive sempre a voar,
    Traga a sua lanterna
    E venha me iluminar.
    Tenho medo do escuro,
    E você pode me salvar!

    ResponderExcluir
  5. Che bello vedere le lucciole al buio.

    ResponderExcluir
  6. Tô veno/não tô vendo/tô vendo/não tô vendo.rsrs.
    Ah que saudade de um vaga-lume! Abração, Chica! paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Olha só que bonitinho
    Todo bem reflorescente
    O vagalume aqui na Chica
    Está muito bem contente heheh...
    Chica amei teu vagalume me deixou divagar.

    Beijo linda, lindo dia pra te.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Pisca-pisca o vagalume
    dentre da noite escura
    é luz, é fogo sem fume
    o que será que ele procura

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga que lindo! Está dificil ver um aqui em SP,quaNDO ERA CRIANÇA TINHA MUITOS e eu ficava encantada. Adorei! Monte de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  10. Chica, a criancice nos faz lembrar muitas coisas boas que passamos na infância. Curtir o Vaga-lume nas noites sem luar era muito gratificante. Obrigado pela visita ao meu blog. Já coloquei o siga-me. Estou aprendendo a trabalhar com essa ferramenta. Abração. Tunin

    ResponderExcluir
  11. adoro vaga- lumes adorei a trova bjs neno

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Chica!
    Você é um anjinho.
    Beijo
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  13. Vagalume tem alminha
    que me ilumina a cada dia
    parece mostrar o caminho,
    no percurso, da travessia...

    Chica,

    Obrigado pelo incentivo, pelas palavras de carinho deixadas lá no meu vilarejo.
    No momento não publiquei ainda um livro, por razão de outros interesses que se diz respeito aos afetos em suas formações.
    O sonho não acabou. Vou realiza-lo um dia.

    Linda tarde pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  14. Vagalumes são fofos demais...suas luzes alegram as noites frias e os corações solitários!

    bj

    ResponderExcluir
  15. Mas também podemos ter uma luz dentro do nosso coração...

    E bom texto.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥