* ERA UMA VEZ ...



Era uma vez um caramujo
Tadinho, tão sujo!!
Não sabia se banhar
Fedorento pra ninguém aguentar

Era uma vez um colibri
Vivia a sorrir
Voajeva de flor em flor
Queria encontrar o amor

Era uma vez uma tartaruga
Velhinha, cheia de ruga
Andava se arrastando
Tadinha: caducando

Era uma vez uma joaninha
Faceira, bonitinha!!
No seu vestido encantado
Procurava um namorado

Era uma vez um sapo
Calçava sapato
Era tão elegante!!
Sapeca, falante

Era uma vez um coelhinho
Peludo, fofinho
Branco como a neve
De andar suave, leve

Era uma vez um gato
Correndo atrás do sapo
Queria brincar de esconde
Cadê o sapo ? aonde ??

Era uma vez um pirilampo
Passeava de tamanco
Iluminando a madrugada
Procurava a sua amada

Era uma vez um cachorro
Subindo o morro
Atrás do gato
Que se escondeu no mato

Era uma vez um passarinho
Construindo seu ninho
Curió, um trovador
Solfejando uma canção de amor

Era uma vez um besouro
Com seu pote de ouro
Qual um marajá
Querendo se casar

Era uma vez uma fada
Mágica, encantada!!
Com seu pó de pirlim-pim-pim
Soprou estas trovinhas pra mim


Chegou Fernanda Xerez, a autora e deixa esse carinho:

C.om esse teu carinho
H.oje visito teu cantinho
I.luminado e cheio de magia
C.om a Chica, é tudo alegria
A.brigou também a minha poesia ...

Brigaduuuuuuuuuuuuu **** é uma honra figurar nesta tua págia encantada. Beijooo *** Fernanda Xerez


Chegou José

Era uma vez a Fernada Xerez
vejo aqui pela primeira vez
com esta bichara toda bonita
neste maravilhoso blog da Chica

Chegou Livinha

E nessas tantas vezes
entre vezes eu faço bis
neste cantinho inocente,
encontro razão para ser feliz...



19 comentários:

  1. C.om esse teu carinho
    H.oje visito teu cantinho
    I.luminado e cheio de magia
    C.om a Chica, é tudo alegria
    A.brigou também a minha poesia ... Brigaduuuuuuuuuuuuu **** é uma honra figurar nesta tua págia encantada. Beijooo *** Fernanda Xerez

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Gostei dos bichinhos.
    Um beijinho Chica e tenha um lindo domingo amiga.
    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Chica, que lindo poema para crianças.
    Adoro visitar esse seu blog, pois me trasporta para tempos passados e me faz por alguns minutos esquecer que já sou adulta.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Como pode uma tartaruga ficar com rugas?rsss...
    Sapo calçar sapato deve ser super engraçado, RSS...

    Lindo acróstico com teu nome.
    Bem merecido, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Era uma vez....e por aí em diante...
    Tantos animais e outras coisas mais que nos fizeram sonhar com tantas maravilhas ...

    ResponderExcluir
  6. que bonitinho o conto de sua amiga! ela escreve mto bem, de maneira bem fluida e divertida.
    bacana, Chica!
    bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Me senti a brincar em um encantado de fantasia e alegria!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Fernandinha tem um coração de criança...e como ele é belo! Ah, isso traz uma paz ao dia... Um cheiro em vocês.

    ResponderExcluir
  9. Era uma vez a Fernada Xerez
    vejo aqui pela primeira vez
    com esta bichara toda bonita
    neste maravilhoso blog da Chica

    beijinhos
    José

    ResponderExcluir
  10. Era uma vez a Fernada Xerez
    vejo aqui pela primeira vez
    com esta bichara toda bonita
    neste maravilhoso blog da Chica

    beijinhos
    José

    ResponderExcluir
  11. Eita bichinhos danados! E que rima gostosinha! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Mas com certeza, não são apenas histórias, mas vivência de felicidade ao participar da vida...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Desfile maravilhoso da bicharada que tanto encanta a garotada. Faz-nos voltar aos tempos de nossa querida infância que, aliás, está um pouco distante (rsrs).Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  14. Chica,

    Sempre uma alegria ler os textos do seu blog. Dá até vontade de ser criança outra vez.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. E nessas tantas vezes
    entre vezes eu faço bis
    neste cantinho inocente,
    encontro razão para ser feliz...

    Meu carinho terno
    e constante nesta travessia
    Chica, com os votos de que
    tenhas uma semana plena de
    Paz no coração...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  16. Com certeza minha amada rs.
    Eu me ausentei por falta de tempo mesmo.Ñ conseguia visitar todos os amigos como deveria, por essa razão fechei meu blog provisóriamente.
    Está tudo bem agora rs.
    Esse teu blog é um charme,quem gosta muito é minha filhota.
    Eu ñ sei se vc sabe mas eu já imprimi muitas das suas postagens.Super delícia rs.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha menina!Uma página completamente perfeita.Parabéns.bjs

    ResponderExcluir
  18. Que linda Chica a poesia de Fernanda e o carinho ali que ela deixou pra vc!
    Adorei o verso do sapo..e da joaninha..rs*
    Amiga..tenha uma linda semana!
    Beijos...
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,
    cheguei hoje de viagem e estou passeando pelo blogs amigos. Fiquei cheia de saudades desses cantinhos todos.
    Amei esse poema e a Sofia também vai se encantar. Ela está em uma fase totalmente fada.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥