* Juca e sua bicicleta...


Juca ganhou uma bicicleta
bem grande e colorida
agora seria  um atleta
e apostaria até corrida!

-Cuidado,Juca,cuidado!
não vai cair um tombão
O piso hoje está molhado
vais levar um escorregão!

Mas Juca a ninguém ouvia
e com sua bicicleta voava
seu rosto era pura  alegria
cada vez que ele passava!

Uma dia de tanto correr e voar
Juca um tombo grande caiu
-Quebrei o pé, ficava a chorar,
por que mamãe Juca antes não ouviu???

Coitadinho do Juquinha
logo,logo vai sarar
mas com sua bici agora
devagar vai somente andar!
Será???

chica

Chegou Meri

Tão logo melhorou
Juca voltou a correr
Porém a atenção redobrou
Para a mamãe não aborrecer

Chegou José

Ò Juca toma muito cuidado
quando andares outra vez
não vás muito acelerado
e vê bem onde pões os pés

12 comentários:

  1. Chica queriiiida!
    Boa noite!!!
    Tudo bem?
    Vim retribuir o seu carinho e a sua atenção!
    Trouxe um presente direto do meu coração para o seu:

    AMIGO VIRTUAL


    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não olha nos meus olhos,

    Ele vê meu coração...



    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não percebe as minhas lágrimas

    Percebe o momento de me confortar



    Meu amigo virtual é diferente...

    Ele não sorri, ele me faz sorrir...



    Meu amigo virtual...

    Você não sabe...

    Mas te procuro todas as noites .



    Você não sabe...

    Mas fico feliz quando você vem...

    Olho para você, na expectativa de um sorriso...



    Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...

    Te espero assim como a lua, espera pela noite,

    Certa que virá!



    Não me importa se vens através de telas...

    O que importa, é que venhas..

    Não sei porque te escolhi como amigo...



    Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,

    Apenas suas palavras são firmes...



    Você consegue me fazer acreditar.

    Talvez você não saiba, mas quando me falas...

    Quando brinca comigo...

    Quando me escutas...

    Quando me amas...



    Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.

    Assim... Cativa-me...



    Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.

    Ouço teu coração através do meu coração,

    Sinto tua alegria através da minha alegria...



    Nunca deixe de vir...

    Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,

    Quando começamos a perceber sua ausência,

    Quando chamamos por todos,

    E somente ele vem...
    _____________________
    Ágata Vanessa Matos

    ResponderExcluir
  2. Será? Claro que não!
    Como dizia minha avó: levanta pra cair de novo.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fot , tomara que Juca começe a andar devagar mais eu acho que ele vai.
    Adorei bjs Neno

    ResponderExcluir
  4. Tão logo melhorou
    Juca voltou a correr
    Porém a atenção redobrou
    Para a mamãe não aborrecer

    Beijos na alma, Chica!

    ResponderExcluir
  5. Que sapeca esse Juca!Muito linda e educativa sua poesia infantil!Gostei demais!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eitaaa!!
    Levo jeito? rs.. O seu texto é que inspira, isso sim rs..

    Querida, o comentário entrou lá no wordpress, deixei só aquele, tudo bem?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. Conselhos de mãe a gente só ouve mesmo depois do tombo. ks
    bj

    ResponderExcluir
  8. aH,QUE GRACINHA..REJANE..me fizestes lembrar e recordar meus filhos..exatamente 3 Juquinhas,aqui em tempos de criança..oô sofrimento meu.Com equipamentos e tudo,nada os segurava..Parabéns pelo seu trabalho.Bjuss\grande\Flor*

    ResponderExcluir
  9. Senti saudades
    peguei na minha bicicleta e vim...


    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo e Juca aprendeu a lição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Chica,

    amei a poesia do Juca e a poesia da Meri. Ficou o máximo!

    Um ótimo fim de semana, querida. Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Ò Juca toma muito cuidado
    quando andares outra vez
    não vás muito acelerado
    e vê bem onde pões os pés

    Um beijo,
    José.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥