* A Lua e o seu regime...


A Lua e o seu regime


A lua minguante toda fininha com o dedo o menino me aponta.
Olho e vejo que passa em sua frente, serelepe, uma nuvem.

Brinca no céu de esconde-esconde, mas consigo ver a ponta,
daquela que até há alguns dias era gordona como ninguém.

-Lua, qual é esse regime que você faz para emagrecer tanto?
-É que durante a metade de cada mês eu só como do vento.

-Ah, então é isto que faz toda essa sua majestade e encanto?
-Sim, mas a fome cresce, fica imensa e aí mudo de alimento.

Devoradora, torno-me então de asteróides e até de estrela.
E esse corpinho de modelo vai se fazendo outro, serei balão,

essa é a minha sina todo santo mês repito a mesma novela,
se balofa caísse na terra, do jogo dos meninos seria o bolão!

-Mas saiba amiga, gorda ou magra você é linda, sempre bela.



* Ilustração do querido netinho GUI, com 5 anos, feita especialmente pro sementinhas.


Chegou José

Gordinha ou magrinha
isso em mim nada altera
interessa que minha luzinha
alumia ai em baixo a terra

12 comentários:

  1. Oi, mãe !
    Que amor essa historinha ! Vou mostrar para o Gui quando ele chegar da escolinha e ele vai adorar ver o desenho que ele fez ilustrando o sementinhas...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,
    Que lindo.
    E a lua fazendo regime hehehe...

    Belo texto.
    Bjinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Gordinha ou magrinha
    isso em mim nada altera
    interessa que minha luzinha
    alumia ai em baixo a terra

    beijinho
    José.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha esta ilustração do Gui!! Combinou perfeitamente com o texto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lua, vc é linda...mais linda ainda qdo está cheia, "gordinha", brilhante...Pare com isso menina!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Todas as fase são belas, e agora sei porque ela muda tanto rsss
    beijos Chica!

    ResponderExcluir
  7. Hua, kkk, ha, ha, mas só quem tem um corpo de estrela consegue viver com dieta desta...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Já tentei a dieta da lua mas depois que virei balão, nem comendo vento de vez em quando ele murchou, hahaha! muito legal! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Chica, lindo desenho ilustrativo e bela mensagem infantil. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    Você só tem netos artistas heim?
    Neno escritor e Gui desenhista!
    Parabéns...
    Linda postagem, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Mais que encantadora história do regime da lua!Já fiz tanto!...rsss....Parabéns ao Gui pelo lindo desenho também!bJS,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥