*Na fazenda do vovô...

Foto do site Olhares de Luis Fernando Petry


O dia estava lindo...

Havia um cheirinho de novidade na fazenda do vovô de LAIS.

Como sempre,foram tratar os animais logo bem cedinho.Viram as galinhas,porcos, pássaros,bois e cavalos.

Quando chegaram perto dos cavalos,estavam todo alvoroçados.Pareciam querer contar uma novidade.

Foram andando e de repente, viram a  Josefa, uma éguinha linda lambendo seu filhotinho que acabara de
nascer...

Ela o lambia,como se estivesse dando banho e logo a seguir, ele ficou em pé pela primeira vez.Foi uma linda emoção!

LAIS corria,para todos os lados e gritava para o vovô que ele queria escolher o nome.
-Posso?
Vovô claro, disse que sim e LAIS pensou, pensou e disse:

_PITICO!

-Vovô gostou e LAIS saiu dali feliz...Foi correndo lá dentro da casa contar para vovó, que lhe esperava com um bolo de aniversário surpresa...

Na escola, no outro dia, não parava de contar sobre as novidades da fazenda do vovô e ficou a esperar que passassem logo os dias pra voltar lá.

Como é bom quando temos algo legal a esperar.não? chica


* Essa historinha é uma homenagem para a pequena LAIS, netinha do vovô José Jaime e vovó Nilda que hoje completa mais um aniversário!
Parabéns ,Tais e um beijinho da Chica

19 comentários:

  1. Chica, você me lembrou de uma historinha muito divertida.Minha filha mais nova, quando estava com uns três anos, viu, na fazenda do avô dela uma vaca parindo. Quando ela terminou de lamber a cria e o bezerrinho se levantou o avô fez a mesma coisa: mandou que ela desse um nome para o filhote. Então ela perguntou? Como a vaca se chama? O avô disse: Cereja. Ah, então o filhote vai se chamar Guaraná. rsrs. E ficou sendo assim. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Legal o nome do cavalinho
    meus parabéns pra Laís e
    beijos iluminados pra você!

    ResponderExcluir
  3. Nem esperaste eu aqui chegar
    e já estiveste por lá.
    Amiga da blogosfera, nas esferas perfume exalar.
    Não será a amiga Chica, que me trouxe para cá?

    Minha amiga. Grande é o carinho que te tenho.
    obrigada por estar me enriquecendo de sementinhas, para que eu possa sempre plantar.

    Deus abençoe os teus afetos, os teus laços as tuas magias,
    estar aqui é ouvir as cotovias,
    que não param de cantar...

    Linda noite pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Chica , que mimo de historia
    Como sempre , tão cheia de brilho quanto a autora.

    Bjinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. Chica, q carinho.
    Linda historia, q homenagem meiga.

    Um bom finde pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Senti muita saudade dessas sementinhas de amor, carinho, cuidado e poesia. Adorei voltar aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nada mais justo que comemorar uma vida, não é?

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adoro fazenda e a vida que corre nas matas e em torno dos animais. Lais tem muita sorte. De viver estes momentos com vovô.
    Abraços em todos.
    Grande sábado.

    ResponderExcluir
  9. Das simples coisas tiram-se belas vivencias! Lindo texto, Poeta!

    ResponderExcluir
  10. Chica, fico encantado com a facilidade de você conceber uma historinha e contá-la com tanta propriedade. Esta está maravilhosa. Parabéns a Lais, seu vovô aniversariante e a Petico que nasceu saudável.

    ResponderExcluir
  11. Que docura de historinha!Adorei Chica!Parabéns para Lais!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Huuum! Posso sentir o cheirinho do mato salpicado de orvalho. Como é bom o cheiro de fazenda!


    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Lais menina sortuda!! Ganhou de presente uma história e muito carinho. Deixo o meu beijinho para a aniversariante e para você minha querida.

    ResponderExcluir
  14. Isso é que é vida...contato com a natureza, com a experiência dos avós!!

    Quero isso pro meu filho!

    bj

    ResponderExcluir
  15. Chica, eu tive o previlegio de viver os primeiros anos da minha vida no campo, e vi nascer muitos animais, e hoje ao ver aqui esta égua com o seu filhoto,foi como se tivesse voltado aos meus tempos de infancia. Parabéns à Láis.

    um beijinho

    ResponderExcluir
  16. Chica...
    Não só vi, como mostrei para a Laís e toda a família, mas não encontrei palavras para agradecer o carinho do seu gesto, e como a emoção é o meu pnto fraco, travou.
    Nilda ficou de responder lhe responder, mas como estavamos com visitas e a Laís com a corda toda, o dia passou, o aniversário foi comemorado e prá completar o horário de verão, que eu tanto detesto, chegou. Mais uma vez agradeço o carinho não só com a Laís, mas com a família toda.
    Nilda irá responder, assim que der um tempinho.
    Abraços
    José Jaime

    ResponderExcluir
  17. Chica, mais uma vez somos agraciados com seu carinho e atenção. Esta estorinha tem tudo a ver com Lais. Ela adora bichos e dar palpite em tudo,sendo Pitico um nome com a cara dela. Pra essa mãe "babona" e filha orgulhosa, a emoção transborda tornando pobre qualquer palavra de agradecimento. Este ano,mais uma vez, obrigada pelo carinho com minha filha e com esse paizão especial demais e vo sem igual. Beijo, Lara

    ResponderExcluir
  18. Chica, me apaixonei pelo seu carinho mais uma vez num bem querer com sabor amoroso, leve e sem pudor.
    Lais é uma criança feliz que a cada carinho como seu , exalta a vida que a mais um ano se inicia fazendo uma prece de alegria cercada de pessoas lindas como voce.
    Obrigada, obrigada e obrigada!
    Ao José,Déia,Regina Guedes,Anne Lieri,Tunin,Eliane Furtado e Cigana do Oriente, agradeço os votos de felicidades a nossa netinha que tão bem vem seguindo o exemplo da mãe que é uma filha exemplar.
    Muitas beijocas, Nilda

    http://meucantin5.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥