* NANÁ, A BOA BRUXINHA



NANÁ, A BOA BRUXINHA

Ô Naná, ô Nanazinha,
Em sua vassoura montada
Leva-me pra uma voltinha
Pelas terras encantadas.

Nas nuvens no alto céu
Piquenique vamos ter,
Perto do rio de mel
Vendo as estrelas nascer.

Brincarei de pique esconde
Entre as nuvens branquinhas,
Leva-me Naná aonde
Nascem todas estrelinhas.


Chegou José

A bruxinha na vassoura
toda contente a voar
ia a mais de cem à hora
e não conseguia parar


ô bruxinha levada
com sua vassoura encantada.
Me leva para dar uma volta
e me mostra a noite estrelada.

Chegou a Soninha

Onde nascem as estrelinhas
nós iremos acampar
Eu,você e as fadinhas
que vieram pra ficar.

Chegou Meri Pellens

A Naná, muito querida
Me levou ao céu voar
Vi como o mundo é bonito
Quando sabemos partilhar

Chegou Fernanda

E quando nas nuvens tocar Naná
Estique a mão para tirar
Um pedacinho de algodão doce
Para sentir o paladar
Que o nosso pai do céu deixa para adocicar

Quando cai chuva na terra
E rega com todo carinho.
As plantinhas precisadas
E mata a sede de um bichinho

Tem gosto de quero mais
Tem afago e candura.
Tem as mãos do grande Deus
Germinando criaturas.

19 comentários:

  1. A bruxinha na vassoura
    toda contente a voar
    ia a mais de cem à hora
    e não conseguia parar

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. ô bruxinha levada
    com sua vassoura encantada.
    Me leva para dar uma volta
    e me mostra a noite estrelada.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,

    Que bela bruxinha... E que bom seria poder voar em sua vassoura encantada!

    Beijos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  4. Me leva junto, ja que vc é boazinha?!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Fofo! Bruxinha... Clima de Halloween ;)

    ResponderExcluir
  6. Quanta docura nessa poesia da Hull!Linda essa bruxinha!BJS,

    ResponderExcluir
  7. Quanta docura nessa poesia da Hull!Linda essa bruxinha!BJS,

    ResponderExcluir
  8. Onde nascem as estrelinhas
    nós iremos acampar
    Eu,você e as fadinhas
    que vieram pra ficar.

    As fadinhas também querem participar...rs.bjos e muita paz a todos.

    ResponderExcluir
  9. E está chegando o Hallowen, vuldo dia das Bruxas.

    Texto bom de se ler.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,

    Fico muito feliz em saber que meu livro já está em suas mãos e fico mais feliz ainda em saber que você gostou, obrigada viu?

    Espero que Neno goste também, beijinhos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  11. Então Chica, levei uns textos seus e fez um sucesso lá na escola, é muito fofo seus escritos, e eu disse tia Chica manda beijos, eles acham que tia \Chica é uma fada, foi assim que ter descrevi, rssss beijos minha fada
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  12. A Naná, muito querida
    Me levou ao céu voar
    Vi como o mundo é bonito
    Quando sabemos partilhar

    Beijos na alma, Chica!

    ResponderExcluir
  13. E quando nas nuvens tocar Naná
    Estique a mão para tirar
    Um pedacinho de algodão doce
    Para sentir o paladar
    Que o nosso pai do céu deixa para adocicar

    Quando cai chuva na terra
    E rega com todo carinho.
    As plantinhas precisadas
    E mata a sede de um bichinho

    Tem gosto de quero mais
    Tem afago e candura.
    Tem as mãos do grande Deus
    Germinando criaturas.

    Beijo lind.a
    Tenha um dia lindo.
    Com carinho
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, amiga.

    Tenha um dia cheio de muita luz, paz e amor.

    Beijo de luz.

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica!!!

    Desculpe minhas ausências...
    Mas espero agora recomeçar e para isso te convido para participar da comemoração de dois anos do meu blog!!! Apareça por lá e concorra a um livro!!!

    Enorme abraço.
    http://psicologico-al.blogspot.com/2010/10/ano-ii-blogagem-coletiva-e-convidadas_4669.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica!!!!

    Obrigada pela rápida resposta..
    É para publiar lá no blog!!!!
    Deixar um comentário contando algo que vc fez nesses dois ultimos anos... E concorra a um livro!!!!

    Beijos e conto com sua participação!

    ResponderExcluir
  17. uma delicia chica, esse teu espaço parabéns poetisa amiga.

    ResponderExcluir
  18. Que fofa essa bruxinha, Chica!
    Fiquei até com vontade de voar também, rsrsrs!
    Um beijo e boa sexta pra ti!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥