* O RIOZINHO CHUÁ



Era uma vez um riozinho
De águas límpidas a correr!
Chuá era ainda pequenino
E bonito queria crescer!

O tempo girou e girou...
Da cidade muita gente
Que lixo no rio jogou
Deixando Chuá descontente!

Chuá que vivia cantando
De repente começa a chorar!
E seu pranto alto alcançando
Crianças ali, a brincar!

Que aconteceu,amiguinho?
Por que está triste assim?
Chuá respondeu bem baixinho:
Ninguém mais gosta de mim!

Jogam lixo em minhas águas,
Quase nem posso correr!
Latinhas,pets,só mágoas
Desse jeito irei morrer!

Os garotos comovidos
Chamaram a população
E todos ali,unidos
Limparam o ribeirão!

Chuá ficou agradecido
E voltou a cantarolar!
Não deixe o rio esquecido
Cheio de lixo a chorar!


Chegou José

Nas margens desse lindo rio
pelos vistos devia se limpo
toda a gente diz que nada vio
e asim todo sujo não é bonito

16 comentários:

  1. Ôoo...que lindo Chica!
    Sabe que esse poema me lembrou a triste imagem que tenho em mente do nosso Rio Guaiba...que em suas margens...tem tanto lixo...que o povo nem se comove em fazer um mutirão para limpar...seria legal se todos tivessem a iniciativa desses meninos do poema,né?!
    Me lembro que da ultima vez que tive no gasometro,tinha além das garrafas pets a boiar...tinha até pneu de carro sofá velho...afff..que triste isso né?!
    Adoro seus poemas...vc tem um jeito muito especial de escrever!
    Beijos...e boa semaninha pra vc
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Danny, obrigado pelo carinho e vale lembrar que esse poema é da querida ANNE LIERI, que me empresta pra enfeitar o sementinhas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica. Os rios, as praias, as calçadas...Como todos iriam sorrir como o Chuá se fossem limpinhos.
    Lindo Chica. Bj

    ResponderExcluir
  4. Nas margens desse lindo rio
    pelos vistos devia se limpo
    toda a gente diz que nada vio
    e asim todo sujo não é bonito

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  5. Ah!...que lindo, que cuti cuti.
    Adorei Chica!
    Beijosssssssss pessoa especial!

    ResponderExcluir
  6. E triste mesmo o que fazem com nosso rio

    Minha querida e falei com a Elaine Gaspareto se ela podia me passar o código do Gadgets do texto de bem vindo , ( que muda conforme a hora), ela me disse que não tem mais pois ela colocou no html , então ela me indicou voce ,se vc tiver poderia me passar ?
    Deste ja agradeço
    bjsd

    ResponderExcluir
  7. Chica; Que lindo devesse conservar a natureza e não deitar lixo para os rios chuve depois la vem o perigo das aguas sairem do seu leito.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  8. Ah como queria q fizessem isso tbem com o Tiete... ainda tenho esperança de vê-lo um dia limpo! Esperança Sempre! Lindo poema! ;)

    ResponderExcluir
  9. É a triste sina porque passam os rios do Brasil, a poluição, o desprezo causados pelo homem. ah, se todos os rios tivessem a sorte do Chuá, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,

    Bela lição a Anne trouxe neste lindo poema!!!

    Fica em paz, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Chica,
    Que belo esse texto né amiga? Devemos mesmo preservar nossos rios.
    A natureza pede cuidados e o homem olha pros lados.
    Beijo querida.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. O riozinho Chuá teve sorte,
    já o tietê, ainda cheira forte.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Chica por postar minha poesia por aqui!Sabe que nem me lembrava mais dessa poesia?...É gostoso rever o passado!Que haja muitos rios chuás por esse mundo com crianças e adultos preservando suas águas!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Esse poema além de belo e instrutivo devia correr pelas margens de todos os rios do mundo. Assim quem sabe não comovia as pessoas. Adorei! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  15. Temos de aplificar esta consciência ecologica, pois tem trabalho para todos que estiverem dispostos a lutar por nosso planeta.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥