* Oinbério, o porcão comilão.



Lá vem ele sem mistério,
ão,ão,ão.
o porcão Oinbério,
muito comilão.

Come tudo que a ele for dado,
batata, cenoura, repolho,
cru, refogado,
cozido ou assado.

ão,ão,ão,
o porcão Oinbério,
é um glutão!

Cada dia ganha mais peso,
está ficando super obeso,
cuidado Oinbério,
com seu coração!

Não é nada exigente,
devora tudo o que vê pela frente,
macarrão, feijão, ração,
atento nosso amigo,
assim você vai ganhar uma tremenda indigestão.

ão,ão,ão,
A lição para Oinbério,
é ter mais controle e educação,
pois sua fome excessiva,
ainda vai dar-lhe muita confusão!


Chegou José

Não faça como o porquinho
que como tudo de seguida
coma mais devagarinho
e mastigue bem a comida

14 comentários:

  1. Eita porquinho comilão...
    Sabe Chica? Acho linda essa tua maneira de criar as historinhas.
    És linda d++.

    Bjinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Tudo mundo tem de se cuidar e se manter em forma, mesmo os comilões...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que comilão!!! rsrsrs
    Beijão (pra rimar!)

    ResponderExcluir
  4. Fernanada,obrigado pelo carinho e lembro que esse texto foi apenas escolhido por mim.

    A autora é a KUNTI/ELZA, como consta ao final. Um beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Não faça como o porquinho
    que como tudo de seguida
    coma mais devagarinho
    e mastigue bem a comida

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. Lendo isso, meditando nessas palavras...
    ...acho que vou deixar esse pão com maionese.
    Vou preferir mamão e uma banana e tá bom... rsrsrs

    Muito bom, Chica!
    Gostei muito do que vi por aqui.

    Voltarei, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Porquinho comilão, lindo e encantador o poema, tudo de bom pra você,beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu era uma comilona que nem Oinbério.
    Agora, esta falta de apetite...
    Puxa, que saudade das delícias.
    Beijos no Neno. Fui me esconder no feriado.

    ResponderExcluir
  9. Chicaaaaa, você é muito, muito fofa!!!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  10. rs... esse poeminha foi demais. Adorei!
    Querida, tenha um bom finzinho de domingo e uma linda semana.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  11. Divertido esse porquinho, Chica! Historinha bem engraçada. A criançada(inclusive, nós rsrs) se diverte.Abração.

    ResponderExcluir
  12. _____________________________


    Muito bom! Um belo conselho em versos singelos e bonitos...


    Beijos de luz e o meu carinho, Chica!!!

    __________________________________

    ResponderExcluir
  13. Fiz-me hoje seguidora deste blog.

    Entretanto, convido-vos a visitar o meu blog RETORNO ÀS NOSSAS ORIGENS (EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIA HUMANA) em http://srevoredo.blogspot.com/

    Bjs:)

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥