* Sono...


Hoje acordei bem cansado
estou me sentindo estranho
até muito tarde fiquei acordado?
Demorei a tomar meu banho?

Todos nós temos que dormir
bem tranquilos nosso sono
são horinhas pra cobrir...
tudo que brincamos..e como!!


Dá cansaço   pouco dormir
preguiça na aula também,
sendo assim,pra que insistir
se ele não faz bem ninguém?
chica
Chegou Lídia
Quando o senhor pestana vem
Não vale a pena fugir
É grande a força que tem
Se nos manda ir dormir

E um soninho faz bem
Se foi muita a brincadeira
Fecha os olhos devagarinho
P'ra adormecer a canseira

Chegou Fernanda

Por isso eu durmo bem cedo
Quando preciso abraçar,
O sono que não repus.
Porque tive de trabalhar

Mas sabendo que é precioso.
Uma boa noite de sono ter
Aconselho a todos que podem
A noite toda conhecer
A bênção de dormir a noite
E pela manhã se refazer

Chegou Flor

Oba,Oba..esta chegando

O meu grande dia
Sou Pedrinho
Estou amando
Um dia só de Alegria
Cheio de Carinho

20 comentários:

  1. Quando o senhor pestana vem
    Não vale a pena fugir
    É grande a força que tem
    Se nos manda ir dormir

    E um soninho faz bem
    Se foi muita a brincadeira
    Fecha os olhos devagarinho
    P'ra adormecer a canseira

    Lídia Borges

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah o sono. Repõe tudo. Se nosso astro do dia quer dormir, que assim seja. Mas não confio no soninho dele não. Está sempre de olho entreaberto e com este bocão. rs

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Chica que todos nos tenhamos bom sonho e consequentemente bons sonhos.
    Linda a história, singela.
    Vou ler para a pequena Bia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Hehehe! Ultimamente eu tô assim também, que nem o leão. Penso em fazer alguma coisa e durmo até resolver. Acordo pensando e se não conseguir resolver, durmo de novo até pensar. hahaha! Abração, Chica. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor que um bom sono e sonhar com belas coisas, mas nunca confiarei no sono do rei das florestas, ele está sempre em alerta(rsrs).Mais uma bela historinha! Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Todos os sentimentos cansam e "desistem", menos o amor. Sentimento algum é tão teimoso! Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma. Mesmo se afogando na impossibilidade, não morre.
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica não deu para vir pela manhã, mas estou aqui agora.
    Que delicia dormir a noite inteira.
    Beijo linda.


    Por isso eu durmo bem cedo
    Quando preciso abraçar,
    O sono que não repus.
    Porque tive de trabalhar

    Mas sabendo que é precioso.
    Uma boa noite de sono ter
    Aconselho a todos que podem
    A noite toda conhecer
    A bênção de dormir a noite
    E pela manhã se refazer

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Chica q saudade de teus versos rs!

    E q preguiça. Hj acordei cansada tb rsr..

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ai...Chica...hoje estou assim me sentindo que nem esse leãoooo....como SOnooooo...ZzzzZzzz...
    Ontem fui dormir muito tarde...daí hoje passei o dia me arrastando.Tô louca que chegue a noite para chegar a hora de dormir...ZZzzzzz...
    Obrigada pela sua visitinha lá no blog viu?!Elas me deixam muito feliz :)
    Beijinhos
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que bonitinho este blog! eu adoro trabalhar com crianças, por isso este título de blog chamou a minha atenção. parabens!
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    É muito importante ter o horário certinho para dormir, para acordar no dia seguinte mais disposto!!

    Bela lição... Beijos!

    ResponderExcluir
  12. É isso querida Chica,não existe na da melhor do que aquele sono,soninho ou sonão,de qualquer jeito é tudo de bom.Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, gostei do sono do leão, rsrs.Um encanto de poema.Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica.
    Gostei muito do conto.Você escreve muito bem,

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Oba,Oba..esta chegando
    O meu grande dia
    Sou Pedrinho
    Estou amando
    Um dia só de Alegria
    Cheio de Carinho****

    Parabéns Sementinhas*pela dedicação as crianças.

    Parabéns .criançada pelo seu grande
    dia.
    Dia das Crianças.*

    Bjuss\Mil\Flor*

    *** *** *

    ResponderExcluir
  16. Chica...
    Sou sua fã!
    Adoro a facilidade como suas poesias encantam a quem lê.
    Você possui um dom fascinante!


    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu espaço, Chica. Encantadoras sementes.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  18. nada mais gostoso de qdo estamos cansados, pedir mais 5 minutinhos e ficar de preguiça na cama! rs
    Tente, vc vai gostar!

    bj

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente, sou um exemplo que ser insone, fato...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥