* Amigas...

Duda e Deda são amiguinhas  de escola...
Gostam muito de brincar.
Hoje as duas vão visitar Laurinha, outra amiguinha que está doentinha e não pode ir à aula.

Duda, antes de sair de casa, vai com a mamãe ao jardim e escolhe as flores mais lindas que encontra.Quer fazer uma surpresa para Laurinha.

No meio do caminho encontra Deda , conforme haviam combinado para juntas irem até lá.

Duda também levava flores, havia escolhido as mais perfumadas...


Assim, chegam lá e a mamãe de Laurinha  as leva para o quarto onde a menina estava acamada.

Quando entram, cada uma quer ser mais rápida do que a outra para entregar as flores.
- Escolhi as mais lindas, diz Deda.
- E eu, as mais perfumadas, diz Duda.

Laurinha olha para as flores, depois para as amiguinhas e  as chama para um abraço apertado e diz:

- Todas as flores são lindas e perfumadas, mas o melhor presente que ganhei  nessa tarde, foi a demosntração do carinho e amizade de vocês.

Eu estava triste aqui na cama e vieram alegrar meu dia!

Obrigado, vocês nem precisavam ter trazido nada. Só a presença já deixou meu quarto e minha vida mais linda e perfumada...chica

* As imagens são da Anna que faz lindos trabalhos e pinturas., a quem agradeço.

24 comentários:

  1. Quando venho comentar, por algum motivo quase sempre escolho esse blog aqui...rs
    Acho que é meu lado criança falando mais alto..rs
    A amizade quando verdadeira nos faz colher lindas flores, mas o melhor delas ainda é o perfume, aquele que a gente não vê , mas sente...
    Nossa...to inspirado hoje...rs
    Um abraço na alma amiga
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, que lindo, e meu apelido por aqui é duda rs abraços

    ResponderExcluir
  3. Nada mais compensador do que a amaizade verdadeira entre duas pessoas.
    Eu tenho uma parceira em tudo desde os meus quatro anos. Mais que irmã.

    ResponderExcluir
  4. Que demonstração de amor.
    São estes detalhes simples e ao mesmo tempo grandes, que nos tornam felizes.
    Amizade é um dom de Deus.
    Obrigada pela sua Chica.
    Lindo texto amiga.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  5. O ministério da saúde recomenda: Carinho também é remédio. Uma belezura, Chica! Bom dia! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Amizade é tudo, e quando se tem os amigos nas horas em que mais precisa é melhor ainda.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  7. Olha, amiga!
    São essas belezas da vida que enchem a alma de emoção.
    Na simplicidade do gesto está o amor mais puro.
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É uma maravilha passar por aqui chica,é sinal nítido de uma bela e proveitosa leitura, parabéns menina talento.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,

    Que lindo, o mais impotante é ter a presença de pessoas queridas ao nosso lado!

    Beijão para você!!

    ResponderExcluir
  10. Que linda a atitude da Deda e da Duda,em visitar a amiguinha dodói e levar flores!
    Chica...não sei se vc acredita em Deus,se vc segue alguma religião,mas queria te pedir para que todas nós amigas blogueiras oremos pelo Rio de Janeiro.
    Temos amigas queridas como a Chris que mora lá..e não podemos deixar de orar para que a guerra lá cesse!
    Beijos
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que beleza de historinha,Chica!A amizade deve ser cultivada desde pequenos!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi, retribuindo a visita... obrigada, e beijos! Adoro seu blog... esse em especial, rsrs, meu lado criança falando mais alto.
    Su

    ResponderExcluir
  13. estamos com uma criança doente na nossa turma, amanhã vou contar sua história na hora da roda da conversa. É perfeita...
    beijosss
    Su

    ResponderExcluir
  14. Bom dia anjo!
    Passando para deixar um beijo.

    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  15. É muito bom passar por aqui e ver as sementinhas, irem crescendo em cada dia.

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica fui conhecer a Pousada do Frances, que delícia, eu conehço Palhoça ja passei muitas féria em Santa Catarina, nossa muito lindo tudo lá no blog.Quer agradecer seu carinho lá no Japão Cultura bigadinhummm
    com carinho Hana

    ResponderExcluir
  17. Que história mais linda!
    Senti daqui o cheirinho bom das flores impregnadas de amizade!

    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  18. Lindo demais Chica.
    Parabéns!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  19. A amizade é a coisa mais linda. Não tem sexo, é amor e cumplicidade. Que legal, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  20. Chica querida,
    vejo que postou um texto novo, mas entro e não aparece.
    Então vou deixar meu beijinho neste que consigo.

    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Também quero receber visitas e flores perfumadas, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Amizade é para todas as horas, principalmente aquelas mais tristes, pois aos poucos elas no dão força para vivermos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥