* Amiguinhos...



Se  entre eles,os bichinhos
 amigos conseguem ser
olhe bem pros  amiguinhos
e muitos mais deles,hás de ter!
chica
Chegou a Fernanda
Não há nada nesse mundo
Que cause, mas emoção
Que ver o amor espalhado
Germinando emoção.

A amizade é algo belo
Um elo ligado ao amor
Nem os bichinhos escapam
A prestigiar tal valor.

Chegou a Ana Marly

Amizade

(Ana Marly de Oliveira Jacobino)

Amizade é tão poderosa
Cura até dor do coração.
Canta uma alma amorosa
Quando recebe o perdão!

Perdoar é muito verdadeiro
Acredite meu caro amiguinho.
Veja é um sentimento maneiro
Até para eles: os bichinhos!

Chegou José

Todos têm o seu valor
as pessoas e os bichinhos
se forem tratados com amor
eles são nosssos amiguinhos

Chegou a Flor

Uma festança..
para ficar na lembrança.
.A REUNIÃO.
.Bichinhos com carinho..
todos tem afetos.
.acreditem são nossos diletos..
Eles moram em meu coração

26 comentários:

  1. Queria um bichinho agora, para eu ouvir: "Sou seu amiguinho!"

    Snif...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito belo Chica e ter um amiguinho desses significa cuidar dele.A crônica está cheia de casos de maus tratos aos animais e quem não consegue manter o compromisso de criar um bicho que não invente de criar.
    Olha é que me comovo quando vejo essas imagens de amor na natureza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não há nada nesse mundo
    Que cause, mas emoção
    Que ver o amor espalhado
    Germinando emoção.

    A amizade é algo belo
    Um elo ligado ao amor
    Nem os bichinhos escapam
    A prestigiar tal valor.

    Amiga querida, passando para te deixar um beijo!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica, não pude vir no aniversario do blog
    mas deixo aqui carimbado meus parabéns , e este post como todo os outros traz lições linda.
    Com carinho Hana

    ResponderExcluir
  5. É Chica! O amor vale muito. Maravilhoso.Abração.

    ResponderExcluir
  6. Que docura de poesia!Nada como uma linda amizade!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que docura de poesia!Nada como uma linda amizade!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Querida Chica: não aguentei de alegria ao ver a amizade aqui tão elogiada que fiz o meu elogio também:

    Amizade (
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Amizade é tão poderosa /
    Cura até dor do coração./
    Canta uma alma amorosa/
    Quando recebe o perdão!/

    Perdoar é muito verdadeiro/
    Acredite meu caro amiguinho./
    Veja é um sentimento maneiro/
    Até para eles: os bichinhos!/

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,

    Devemos sempre tratar uns aos outros bem... Bela poesia!

    Beijão para você!!

    ResponderExcluir
  10. Chica, você é linda amiga.
    Tua alma é um mel, obrigada!

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia!! Amizade é muito importante!! Dá animo para enfrentar os problemas!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Cara amiga Chica,
    Obrigada pela visita. Informo que Dalinha estárá de volta semana que vem, a partir de 16 novembro. Chegará cheia de novidades.
    Um beijo,
    rosário

    ResponderExcluir
  13. E nós continuamos a aprender com os bichos. Ficou lindo demais isso aqui, Chica! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. Amizade independe das diferenças aparentes, mas depende da igualdade entre os corações...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Chica,
    Saudade de ler seu blog.
    Versos gracioso. Os bichinhos amiguinhos e nossos melhores companheiros.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  16. Queeeeeeeegostosuraaaaaaaaaaa!!!

    Esses amiguinhos lindos, nos abrem os sorrisos!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  17. Todos têm o seu valor
    as pessoas e os bichinhos
    se forem tratados com amor
    eles são nosssos amiguinhos

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Chica pela ~publicação e pela visita lá na Agenda Cultural Piracicabana.

    Ana Marly

    ResponderExcluir
  19. Bastou as suas palvras, enxerguei um bichinho que me fez chorar de alegria, através das suas palavras amáveis.
    Acho que eu fiz o que me pediu, rs!

    Vai lá depois, beijos...

    ResponderExcluir
  20. Olá, passei para novamente deliciar-me com uma leitura tão agradevel...e agradecer sua visita e comentário em meu blog
    bjs
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  21. Olá, Chica!
    Lindos versos, e como é bonita toda essa participação do pessoal aí.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  22. eu tenho um monte de amigos.
    eu acho que devo ter uns 1000 amigos ,adorei bjs cacholo

    ResponderExcluir
  23. Uma festança..para ficar na lembrança..A REUNIÃO..Bichinhos com carinho..todos tem afetos..acreditem são nossos diletos..Eles moram em meu coração**Parabéns amiga Sementinhas é um incentivo a Literatura Infantil..Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica,
    a amizade dos animais é muito linda e sincera. Temos muito o que aprender com eles.
    Adorei esses poemas sobre amizades.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥