* Brincando de bonecas...


*Imagem retirada  do blog da Sheila

Lili  era uma menininha bem inteligente e sempre animada.
Tinha várias amiguinhas e estava sempre inventando coisinhas pra passar seu tempo, quando não estava na escolinha.

Não tinha irmãozinhos, mas sua casa era sempre cheia de vizinhas e criançada dali perto .

Hoje ela tinha convidado a todas para fazerem um concurso de bonecas ...

Lili foi dar uma olhada nas suas e  de repente, viu que a predileta, a mais velhinha, estava com as roupas sujas...Quem havia derramado Todynho nelas?Ah, foi a Lucinha, na última vez que esteve aqui.
Bem, não faz mal. vou dar um jeito nisso.

Pediu ajuda à mamãe que lhe deu uma   bacia e o sabão e ela  foi as roupinhas  lavar.

O dia estava lindo e logo iriam secar e...

_Puxa, mas elas ficarão amassadas, lembra.

_Mamãe, podes ajudar a passar depois que secarem?

Mamãe aceitou a tarefa e agora era só arrumar tudo para o concurso.

Roupinhas secas e já passadas, a boneca estava tinindo de tão limpa e linda.

As convidadas foram chegando com as suas bonecas e a de Lili estava  enfileirada junto às demais.

Inventam um desfile com elas e de repente, a boneca de Mariazinha foi a escolhida por votação.

Todas ficaram um pouquinho tristes, mas sabiam que tinhas que aceitar...nem sempre ganhamos na vida...

À tardinha,quando todas foram embora, Lili olha pra sua, a abraça, pisca o olho e diz:

_Pra mim tu és a mais linda,tá? E sempre serás a minha boneca preferida!
Vamos dormir agora? Tivemos um dia bem agitado,não?
E dormiram agarradinhas...

23 comentários:

  1. Que ternura de texto, minha amiga!
    Ah, a nossa boneca sempre era a mais bonita!!!
    Carinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda a atitude de Lili e das outras meninas.Mais linda ainda quando acarinhou sua boneca e lhe disse “Pra mim tu és a mais linda,tá? E sempre serás a minha boneca preferida”!

    Lindo teu texto querida!
    Beijinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. E assim, desde cedo, vamos aprendendo que nem sempre é possível vencer, e que o mais importante é valorizarmos o que temos.
    Beijo na alma, Chica.

    ResponderExcluir
  4. Oi vovó , nem sempre ganhamos na vida .
    E cuidar de bonecas é que nem cuidar de bebês , temos que cuidar com carinho e atenção e também temos que lavar roupinhas.
    Adorei bjs Neno

    ResponderExcluir
  5. Estamos precisando muito resgatar essa inocência. Já estão querendo tirar o prazer das meninas brincarem de bonecas também.Andam dizendo com a onda do "politicamente correto" que isso desvia a personalidade das futuras mulheres. Pode uma coisa dessas? VIVA A INOCÊNCIA!Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!!
    Bom diaaaaaaaaaa Chica!!!
    BeijosssSSSSS


    Chica eu Não consigo mais postar recadinho no blog do neno, então diga a ele que adorei a histórinha do computador ta.
    De um beijão nele de bom dia e diz que eu amo ele viu!

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica,

    Sempre brinquei muito com bonecas.
    Fui menina do interior e minhas bonecas eram de pano. Mas como eu era feliz brincando com elas e fazendo suas roupinhas. Ainda hoje amo bonecas de pano.
    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  8. A Lili daqui é como a Lili das Sementinhas: adora bonecas e cuidar com carinho de todas elas.

    ResponderExcluir
  9. Ai...que fofura Chica!
    Eu sempre gostei muitooo das minhas bonecas!
    Amada tem selinho lá no blog para vc!
    Passa lá...
    beijos e ótimo inicio de semana!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei, Chica!

    Tenho muitas bonecas e ainda brinco com elas, viu? Rsrs


    Beijos e linda semana, querida.

    ResponderExcluir
  11. Meigo e encantador, como deve ser toda as criancinhas.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  12. Chica, amei a carinha nova!

    A Sofia tb!

    Um bjão pra ti, e obrigada pelo carinho de seeempre no blog.

    Um beijão pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Conto mais lindo,Chica!Brincar com bonecas é sempre um aprendizado para a vida!A criança aprende e se diverte!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica,
    está lindo o Sementinhas preparado para o Natal.
    O texto é da boneca também é bem lindo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Chica,

    Quando eu era pequena, eu adorava lavar roupinhas de boneca na bacia!! Acho que não há nada melhor!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica,

    Linda a personagem da sua história, cuidando com muito carinho da sua velhinha bonequinha!!
    E bela lição, nem sempre ganhamos tudo na vida, e aprendemos muito quando perdemos!

    Beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já brinquei assim,minha boneca ñ ganhou mas foi divertido.
    Bons tempos.
    Amei amada.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  18. Amo os textos infantis porque recuperam a inocência adormecida na alma do adulto.
    As lições que ficam são deixadas de uma forma terna e sutil.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Oh! Chica, ao trazer à tona essa ternura de inocência, um relaxamento gostoso inunda o nosso ser. Beleza, cara poeta! Abração.

    ResponderExcluir
  20. Muito fofo, me lembra a inocencia das crainças do Japão, coisa mais linda, eles não queimam etapas como no Brasil, tudo chega muito cedo, aqui os meninos do ensino médio pulam corada acredita!! Eu acho o máximo! Amiga beijos.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica, que alegria voce me deu,poder ilustrar uma de suas histórias é maravilhoso ,me desculpe a demora só consegui voltar a mexer no blog agora ,estive enrolada, mais passou, linda a história sempre que precisar as ordens. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. As vezes crianças tem mais humildade que nós...

    Hah, você viu no programa da Xuxa há alguns dias sobre "miss" infantil?

    Tive um pouco de pena de uma de meninas, pois ele começou a chorar por não ter ganhado o concurso (e com isto pensava que não ia ganhar presente).

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥