* Conversa de Passarinhos


CONVERSA DE PASSARINHOS
                                                                   
Dois passarinhos no ninho
Estavam a conversar
Só que um coitadinho!
Só sabia chorar!

Trazia as asas fechadas
Não conseguia voar
Pois o malvado menino
Uma pedra foi lhe atirar!

Seu amiguinho ligeiro
Tudo tentou fazer
Para que o pobre bichinho
Pudesse sobreviver!

Trazia no pequeno bico
O barro puro da mina
Para fazer o emplasto
E colocar na asinha

Tanto cuidou do amigo
Que até a larva dividia
Para que não fosse a fome
Outra total covardia

Quando nos empenhamos
Ao outro em ajudar
É sinal que o amor
Ainda persistirá


_ Piu-Piu Tudo bem amiguinho?
_ Piuuuu, mais ou menos
_Piu? O que houve, posso ajudar?
_ Piuuu, acho que sim, pipiuu
_Acho que minhas asas estão quebradas!
Piuhicpiu, Não consigo voar!
_Pipipiu, deixe-me olhar!

E o passarinho amiguinho
Foi bem devagarzinho
Seu amigo ajudar

Apalpou, esticou e:
_ Piiiiiiiiiiiiii, ai, doeu!
Choramingou, mas aceitou a ajuda!

Passaram-se os dias
De pura dedicação
Que o pequeno amiguinho
Em breve ficou muito bom

Juntos foram buscar
O mais puro néctar da flor
Então, deu-se daí
A mais linda estória de amor

Aí, passaram juntos a bater suas lindas asas a beijarem as flores!


Chegou José
Quando existe amor
até mesmos nas avezinhas
podem atenuar a dor
e curar as suas asinhas

17 comentários:

  1. Lindo poema cantado em fábula de vida

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga!
    Que bom começar a semana com uma historinha tão linda!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  3. É bom ser sensível assim..adoro ler vc...linda semana!

    BeijooOs

    ResponderExcluir
  4. bom dia, e vcoe sempre com historias tao lindas!!!
    muitos beijos, querida amiga,

    ResponderExcluir
  5. Boa lição de moral (que amigos sempre cuida do outro), apesar de que eu quando criança caçei um bocado de camelões...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom Diaaaaaaaaaaaaa!
    E que seja perfeitinhoo com muito amor!
    Beijosssssssssss Lindaaaaaaaaaaaa

    Opaaa, tem um selinho meu querendo vir para ca, mas cuidado que ele esta pesado viu...é que eu coloquei muito carinho nele...Beijos

    ResponderExcluir
  7. Chica, não tem mais como deixar recadinhos para o neno?

    ResponderExcluir
  8. Oi, sabe que ja estive aki a alguns minutos, fiz um comentário e na hora de enviar K D, sumiu, que stress amiga este tal de computador, rsssss, bom mas aki estou eu de novo, li seu texto dos passarinho, muito fofo, lição sementinhas, ensinamentos, aprendizados brincando, é isso, é tudo de bom!!exemplo lindo vc doa amiga. Olha assim que eu tiver um tempinho e parar esta semana, eu te aviso do carinho que vou fazer pra vc la em meu blog ok!! beijos de passarinho assim diz uma grande amiga minha!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. Quando existe amor
    até mesmos nas avizinhas
    podem atenuar a dor
    e curar as suas azinhas

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. ... lindinha demais, Chica! Uma fábula riquíssima em ensinamentos! beeejooo... Lu ...Ü...

    ResponderExcluir
  11. Quanta docura nessa linda poesia de amizade de Rosa Serena!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. que bom que o passarinho machucado melhorou a asa quebrada , e o amiguinho dele o outro passarinho ajudou ele a melhorar adorei bjs neno

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema e adorei a conversa e o piuuu

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica,

    Linda lição de solidariedade neste belo poema!
    Ainda bem que tudo terminou bem!

    Beijos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  15. Chica, dona Joana dormiu para sempre!

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. Lição linda. Tudo supera com amor. Parabéns pela bela história em forma de poesia. Abração.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥