* No restaurante...



Quando vamos ao restaurante
 há tanta coisa boa pra comer

ficamos com os olhos grandes
nem sabemos o que escolher...

Juca  um pouco de tudo pegava
o prato dele parecia quase explodir

um pouco disso e  daquilo  beliscava
 e o resto ficava sem  tocar ou engolir

Mas que menino feio esse Juca
tem o olho maior do que a barriguinha!

Já Luquinha era bonito
pegava um pouco de cada vez

Luquinha sabia bem
que no bufê podia servi-se outra vez!

Assim, pra que tanta comida pegar?
Não podemos restos no prato deixar!

Tantas crianças nada tem
por que outras hão de esbanjar???

chica

Chegou José
Há muitas pessoas iguais
quando vêm muita comida
porque os olhos comem mais
que a boca e a barriga

12 comentários:

  1. que delicinhaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Adoro vir aqui e ver essa joaninas e essa imagem me trouxe fome.
    vou ler essa poesia pra minha sobrinha. ela as vezes é ruim pra comer...
    bjão.

    ResponderExcluir
  2. Este texto também serve para os maiores, principalmente os gulosinhos como eu...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    A Chica, o Botafogo geralmente me acorda só latindo, pois ele não consegue mais subir a cama (a minha atual é uma da daquelas bicamas).

    Mas antigamente, ele pulava na cama, lambia e latia até eu levantar, fato.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi vovó , sempre que vou nun restaurante tu me da a comida que tem lá um pouco de cada vez né ? bjs cacholo neno

    ResponderExcluir
  4. ai que fomeeeeeeeeeee que deu!
    Beijosssssssssssssssss e da beijinhos no Neno diz que AMO ele ta.

    ResponderExcluir
  5. Chica,com certeza muitas vezes comemos com os olhos!Poesia que ensina a ter moderação aos pequenos e aos grandes tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. hummm adoro.. meu olho é muito maior que minha barriga rsrsrs
    Estou com fome só de olhar essa mesa deliciosa!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica,

    É isso mesmo, ensinar desde pequenos a não estragar comida, comer só o que a barriga aguenta!

    Bela lição... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Há muitas pessoas iguais
    quando vêm muita comida
    porque os olhos comem mais
    que a boca e a barriga

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Tem gente que pega tanta comida, mas na hora fica só revirando pra lá e pra cá e termina deixando mais da metade no prato.
    Eu olho, mas me contento com pouco, sou mais chegada na sobremesa, rs! Guardo um cantinho, rs!

    Beijos e bom apetite!

    ResponderExcluir
  10. Fofo seu blog...ADOREI!!!
    Pode seguir? rs
    bjk'sss

    TA NA MODA!
    tacomtudodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Chica,lindo,muito belo mesmo tudo isso aqui.Meus parabéns e saiba que está já nos meus preferidos também.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥