* O Cachorro Cantor


O Cachorro Cantor

(Hull de La Fuente)


O cachorro Setembrino
Sonhava com o Olimpiá
Seu sonho desde menino,
Era na França cantar.

Ensaiava noite e dia
Incomodando os vizinhos
Seus aus, aus,davam agonia
Pior que dez cachorrinhos.

Seu empresário Tonico,
Um papagaio aloprado,
Tinha as canções no bico
Queria o cão afinado.

Setembrino aprendeu
Cantigas bem bonitinhas:
Au, au, au, au, au!
Com o coral das galinhas.

No dia de sua estréia
A casa estava lotada
Via-se uma colméia
Lá no teto pendurada.

A centopéia ao piano
Lá no palco estava só
Os au, aus, foi se espalhando
Também os cori-có-cós.

O papagaio Tonico
Com um “curupaco” entrou,
E o rock-in-roll bonito
O quintal contagiou.

Au! Au! Au! Cain! Cain!
Cori-có-có, curupaco!
Au, au, au, cante assim!
Esse rock é o meu fraco!

Setembrino consagrou-se
Hoje vive no exterior
O coral com ele foi-se
Perdeu-se mais um cantor.


Chegou José
O cachorro que era cantor
cantava com a voz rouca
e quando ele abria a boca
era um barulho ensurdecedor

19 comentários:

  1. Chicaaa,

    Ó eu correndo, passando pra deixar um beijããão pra vc!

    Depois volto pra ver esses versos fofos, pra ler tudinho, pq amo demais esse cantinho!

    Suuuuper bjo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Chica! Lindo poema para as criancinhas. Não negligencias o blog. A isso se chama "Amor à Causa".

    ResponderExcluir
  3. Já sou grandote mas gostei muito deste poema que encanta qualquer um e parece-me que devo aprender para ajudar as crianças a serem felizes.

    ResponderExcluir
  4. Encantador como sempre, tudo de bom, beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom sonhos realizados. Setembrito, coisa mais fofa este lindinho cantor.
    Sabe Chica, sei que vc já deve ter falado dos grilos e eu perdi. Mas estava eu no seu sítio, chuvinha fina, temperatura deliciosa, meus dois akitas ao meus pés, e vi um bicho enorrrrrrme atrás do quadro pintado por mamãe. Achei que era barata voadora. Era marron. Fiquei em pânico e me abracei ao Shiro, o branquinho. Mas era um grilo. Não era verdinho. Era marron. Aí pensei em vc.E no Nemo.E em suas lindas histórias. beijos

    ResponderExcluir
  6. Que cachorrinho gracinha.
    Amiga, te ler é sol.
    Quando os textos não são de sua autoria, escolhes também os mais bonitos.
    Alegra, aquece, nos faz sair daqui com um riso grande.

    Beijo minha querida.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. O cachorro que era cantor
    cantava com a voz rouca
    e quando ele abria a boca
    era um barulho ensurdecedor

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  8. Que liiindo Chuiquitita!!!! Minha mãe é mesmo o máximo, né??? Beijos em seu coração. Bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Que graça esse cachorrinho cantor da Hull!Sempre uma bela poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Aí Chica to encantada com esta historinha, que fofo.Bom estou em viagem fazendo um curso maravilhoso, e jantando em sua companhia amiga que maravilha como diz nosso igo Alexandre do lost in japan, jeiras Chica vc EE. Linda, e dona de um grande coração, então estarei em noa companhia imha viagem e em meu jantar.rssss grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Graça de cachorro cantor.Como essas historinhas encantam as crianças! É bom passar por aqui, tem sempre algo descontraidor.Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  12. Querida Chica,
    É sempre uma alegria enorme ver um dos meus textos publicado aqui no seu cantinho tão acolhedor. Obrigada, minha doce amiga. Abraços, Hull

    ResponderExcluir
  13. Puxa!Que pena que Setembrino para o exterior foi...sua carreira então acabou...ôooo...tadinho!
    Me desculpa a pergunta Chica,mas vc é professora,ou só escreve esses lindos versos para alegrar a gente?!
    Devia fazer um livro com seus poemas!
    Eu já virei fã !
    Beijos
    Danny e MAtheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eespondendo à mamãe do Matheus...Esses versos dessa página, não são meus.São da querida Hull.

    Os que faço são porque adoro escrever e adoro crianças e animais.Assim, junto tudo e rabisco,rsrs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Que fofura!

    Sucesso pra ele! Auuuuuuuuuuuuuuu

    bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica,

    Um belo poema... E que cachorrinho talentoso!
    Muito fofo...

    Beijos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  17. rrrss

    Agradeço que passe pelo "são"

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica,
    que assistir a esse coral.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Quem correr atrás do sonho consegue realiza-lo...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥