* O pote de amora


O pote de amora

Meu amigo, que pena, pois demora,
íamos disputar uma partida de futebol.

O tempo passa rápido, foi-se a hora,
já caminha para o seu descanso o sol.

Chega então a ansiedade e ela só piora,
Carro que passa já acende o seu farol.

Vem o medo, valei-me Nossa Senhora!
Faz frio e nem tenho aqui um cachecol.

Para casa correndo vou então, agora
e antes de, enfim, dormir sob o lençol,

comerei delicioso pote cheio de amora,
que mamãe colheu para mim, lá fora.

Fernando Dias Cyrino
http://www.genteplena.com.br/

*imagem DAQUI

19 comentários:

  1. Nada melhor que um alimento que gostemos de comer em nosso lar...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. um bom dia para voce, , espero que encontre um cachecol..aqui faz um frio e uma chuva daquelas, lindo como sempre , imagem e palavras, beijos

    ResponderExcluir
  3. Acabei de acoradar e lendo esse texto, deu uma fome Chica!rsrsr..
    Todo lindo o texto.

    Beijo meu amor.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Ai que pena, não ter aqui essa compotinha de amora para barrar meu pão....
    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  5. Adoro amora Chicaaaaaa...
    Beijossssss minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que saudade! Na minha infância tinha um pé dessas amoras em minha casa. Nunca mais vi um, nem na feira para comprar. Já estou acostumado com amora apenas em doces industrializados. Lindo o poema! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Recordo as amoras que colhíamos até fartar nos silvados que ladeavam os caminhos aqui da nossa aldeia.
    Hoje abriram estradas e arrancaram as silvas. As amoras que se consomem são criadas nas estufas.

    ResponderExcluir
  8. Chica
    Parece que li que hoje era seu aniversário, mas não me lembro quem me contou.
    Parabesn dese já então ou me diga quando será
    adorei esta história
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  9. Que apetitosas amoras que mãe escolheu, gente lindinho amiga Chica.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. eu nunca comi amoras mas eu acho que vou gostar adorei bjs neno

    ResponderExcluir
  11. Chica qu elindo carinho vc recebeu lá no Alexandre, uma graça, amiga vc merece!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia! Sabe que a geleia que eu mais amo é a de amora? Como de montão!Como purinha...é uma delícia dos céus.
    A amora escurinha
    É muito gostosinha
    Me lembra a Luluzinha
    Brincando com o Bolinha.
    Pois é...sempre que vejo amora me lembro deste casal 20...rs.
    Tem um selinho procê no Reino da Fantasia.bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Estás quase caducando mesmo...rs.O do Neno pegaste um que já tinha,o do Historinhas...rs...bjs

    ResponderExcluir
  14. Chica passando para deixar um beijo.
    Gosto muito de ti, sabes né?
    Obrigada por ir encantar Vivências.
    Amo quando chegas.
    Beijo linda.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  15. Hum! Mas é uma delícia comer coisas gostosas! Um pote de amora, se faz doce, suco e um ótimo sorvete para as crianças.

    Belo poste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica,

    Uma geleia de amora é muito bom!
    Que delícia de poema!!

    Recadinho pro Neno:

    Amei sua histórinha "Neno um menino levado!" E continue assim, sempre falando muitooo!! rsrsrs

    Beijão para vocês!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amora é uma fruta muito gostosa. O doce de amora que mamãe fazia, então, era uma delícia! E aqui nesta doce poesia ela ficou mais gostosa ainda.Abração.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥